Grupo de mídia norte-americano entra no mercado da educação a distância
Movimentações recentes da News Corp, um dos maiores conglomerado de mídia do mundo, do australiano Rupert Murdoch, tem chamado a atenção do ambiente educacional norte-americano pelo que parece ser um ingresso do grupo no mundo da educação a distância e da tecnologia educacional. Em novembro, foi anunciada a compra, pela News Corp, por 360 milhões de dólares, de 90% da empresa novaiorquina Wireless Generation. A empresa fornece softwares, sistemas e serviços educacionais a 200 mil educadores e a mais de três milhões de estudantes em 50 estados norte-americanos. Sua especialização é a educação a distância mediada por tecnologia.
Murdoch, referindo-se a esse investimento de seu grupo, avaliou que o mercado da educação pré-univesitária (K-12 education) nos Estados Unidos é “um setor de US$ 500 bilhões esperando desesperadamente para ser transformado por uma oportunidade que expanda o alcance do ensino de excelência”. Com essa mudança, a Wireless Generation pretende investir ainda mais em tecnologia e “mudar a forma como a educação pré-universitária é feita”, segundo um executivo da companhia, Joel I. Klein.
A própria contratação de Klein, acontecida duas semanas antes do anúncio da compra da empresa, já tinha sido considerada uma ofensiva do News Group na área educacional. Klein era diretor educacional da área escolas da cidade de Nova York, e foi contratado para ser vice-presidente da News Corp.Seu objetivo, como afirmou em entrevistas após a contratação, é o de estimular o investimento privado em tecnologia educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário