II TORNEIO DE FUTSAL UNIVERSITÁIO "DR. CARLOS JOSÉ FERNANDES"
E o domingo (03/07) esportivo foi realmente intenso no Ginásio Poliesportivo "O Guilhermão", em Luis Gomes. Pela manhã, conforme post abaixo, já havia acontecido a final da 7ª Copa de Futsal "Dr Agnaldo Fernandes", enquanto a tarde, foi a vez da bola rolar pelo 2º Torneio de Futsal Universitário "Dr. Carlos José Fernandes". O Evento reuniu alunos matriculados nos Pólos da Universidade Aberta do Brasil - UAB/UFRN das cidades de Luis Gomes; Marcelino Vieira e Martins, e foi uma promoção do Pólo Universitário de Luis Gomes. No total, foram 04 equipes jogando pelo título, sendo 02 da casa e 01 de cada cidade visitante, confira:
Os confrontos da 1ª fase foram definidos através de sorteio e, no 1º jogo da tarde, as equipes de Administração-L. Gomes X Marcelino Vieira se enfrentaram em busca de uma vaga na grande final. Com 01 minuto de partida, a equipe da casa já vencia, com gol de Dedezinho e, ainda viria a ampliar na 1ª etapa com 02 gols de Roberto. Marcelino Vieira descontou, ainda no 1º tempo, com Elgiano. Logo no início da etapa complementar, Dedezinho marcou mais um, ampliando a vantagem, porém, o time visitante ragiu e descontou com Maxmiliano (Müller), aproveitando uma falha da defesa de Administração. Esta falha causou uma pane no time da casa, que permitiu o empate dos visitantes. Donílio e Müller se encarregaram de deixar tudo igual. Porém, no finalzinho, Roberto acertou um chutaço de perna direita, garantindo a vitória de Administração e uma vaga na final.
Licenciatura: Renato.
Bem diferente da partida anterior, a final, entre Administração-L. Gomes X Martins, foi equilibradíssima, com as duas equipes atacando e os dois goleiros pegando muito. Quem saiu na frente foi Martins, com o goleiro Pequeno chutando do meio da quadra uma bola que pegou o outro goleiro, Alino, de surpresa. A equipe martinense conseguiu administrar o resultado até o penúltimo minuto da partida, quando, no último giro do relógio, Pierre conseguiu desviar, dentro da área adversária, um cruzamento vindo da esquerda, empatando a partida em 01 a 01. Com isto a decisão foi para as penalidades, onde o equilíbrio permaneceu. Todos os jogadores converteram as 05 cobranças inicias e, só na 6ª cobrança, o goleiro de Administração, Alino, conseguiu defender o pênalti cobrado por Tércio e, como Roberto havia convertido a sua, a equipe do Pólo de Luis Gomes pôde, enfim, soltar o grito de "é campeão".
Os 03 primeiros colocados foram contemplados com a seguinte premiação:
Campeão (Administração - Pólo de Luís Gomes): Troféu + R$ 100,00
2 comentários:
Olá gostaria de informar que o pólo de Martins só recebeu cinquenta reais diferente do que está informando a materia!
Caro Anônimo,
Peço-lhe que se identifique e passe o número da conta do responsável que enviaremos. Desculpe a falha, mas é coisa de quem faz.
Prof. Franklin Miguel Fernandes
Coordenador do PUAP
(84)9623 3157
Postar um comentário