Quem sou eu

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008


UFRN recebe em fevereiro visita de nomes renomados da física


O Departamento de Física da UFRN vai receber nesse mês de fevereiro a visita de dois professores especialistas da área. O renomado físico Hendrick Hilhorst, da Universidade de Orsay, na França, passará 10 dias na UFRN, realizando um intercâmbio científico com o Grupo de Física, Estatística e Sistemas Complexos. O grupo convidou o professor para ministrar palestras e atuar com pesquisas conjuntas. Com a visita, será possível o desenvolvimento de trabalhos e novos estudos.
A segunda visita, também no mês de fevereiro, é do professor da Universidade Estadual de Maringá, Ervim Kaminski Lenzi. Ele também atende convite do Departamento de Física e vai desenvolver um trabalho de cooperação científica, durante sua permanência de duas semanas. Ele é especialista em física e fluxos em meios porosos e aqui atuará na área de física do petróleo.
Segundo o professor Liacir Lucena, do Departamento de Física e coordenador do Grupo de Pesquisa de Física Aplicada do Petróleo da UFRN, esse é um momento importante para os grupos que poderão desenvolver pesquisas e trabalhos em conjunto com profissionais renomados da área. ´Os professores vêm em um sistema de intercâmbio. Sempre que visitam a Universidade, os professores convidados ministram palestras e trabalham com pesquisas conjuntas. O objetivo desse intercâmbio é produzir novos conhecimentos`, afirmou.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está preparando uma extensa programação comemorativa dos 50 anos de sua criação, contando com vários eventos, que serão realizados durante todo o ano de 2008.
A programação começa com uma Aula Magna, no dia 22 de fevereiro, que será ministrada pelo diretor do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, neurocientista Miguel Nicolelis.
Ele falará sobre o tema “Navegando nas fronteiras da Neurociência”, às 9h, no Auditório da Reitoria.
A programação constará de exposições, apresentações teatrais, música e esporte. No dia 26, haverá o lançamento da marca do cinqüentenário, a página na Internet, o selo e o carimbo comemorativos, às 10h, no Auditório da Reitoria.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...