Quem sou eu

domingo, 16 de maio de 2010

UFRN/SEDIS promove: Oficinas de Geografia Física II & Cartografia

PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS DE GEOGRAFIA NOS PÓLOS – 2010.1
Período: 21-23 de maio de 2010
Local:
Pólo de Extremoz – 21/05 – 8h-12h
Pólo de Lajes – 21/05 – 14h-18h
(Em Lajes, será na Escola Instituto Pio X - Praça da Matriz, 312)
Pólo de Martins – 22/05 – 8h-12h
Pólo de Marcelino Vieira – 22/05 – 14h-18h
Pólo de Luis Gomes – 23/05 – 8h-12h
ORGANIZAÇÃO:
Coordenação do Curso de Geografia

OFICINAS DE GEOGRAFIA FÍSICA II E CARTOGRAFIA

PÚBLICO
Alunos do Curso de Geografia a distância com entrada em 2009

PROFESSORES
Marcelo dos Santos Chaves e Edilson Alves de Carvalho

JUSTIFICATIVAS
As referidas oficinas, projetadas pela SEDIS/UFRN, se justificam pois no ensino a distância, algumas atividades presenciais tem caráter educacional e social, e este vem cobrir esta lacuna, levando aos alunos, momentos de manuseio de equipamentos e instrumentos antes vistos só nas apostilas.

OBJETIVOS
Nestas oficinas o principal objetivo é mostrar e ensinar aos alunos da SEDIS, especialmente do Curso de Licenciatura em Geografia, aparelhos e equipamentos das disciplinas Geografia Física II e Cartografia, em atividades que serão realizadas nos pólos de Extremoz, Lajes, Martins, Marcelino Vieira e Luiz Gomes, entre os dias 21 a 23 de maio de 2010.

METODOLOGIA
Em cada pólo e nos dias citados, montar-se-á duas salas, e cada sala com os referidos equipamentos e aparelhos das referidas disciplinas, e os alunos se dividirão em dois grupos. O primeiro grupo fica as duas primeiras horas na sala da disciplina Geografia Física II, e o segundo grupo, também nas duas primeiras horas, fica na sala da disciplina de Cartografia.Num segundo momento, nas duas últimas horas, as turmas se revezam.
Na sala de Geografia Física II, os instrumentos a serem apresentados e manuseados pelos alunos são: anemômetro, psicrômetro, termômetro digital e biruta.
Já na sala de Cartografia, os equipamentos que serão manuseados pelos alunos são: mapas, bússolas, GPS, fotografias aéreas, estereoscópio de bolso e de espelho.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO PARA AS OFICINAS:
Acesse a página da SEDIS (AACC) e siga as instruções:
1. Clique no link abaixo "Acrescentar Item";
2. Em seguida, preencha o formulário;
3. Por último, clique no botão "Gravar e Mostrar".
A Coordenação

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...