Quem sou eu

domingo, 20 de novembro de 2011

MEC avalia a UFRN como a melhor universidade do RN

Publicação: 18/11/2011 19:22 Atualização:

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte recebeu nota 4, sendo o máximo 5, no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado na quinta-feira, 17, pelo Ministério da Educação (MEC). No estado, é a instituição de ensino superior com maior conceito.

Foram avaliadas 4.143 instituições de ensino superior de todo o País, sendo que apenas 728 atingiram nota 4. Apenas 58 conseguiram a nota 5. A reitora em exercício Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes aponta ainda que [WINDOWS-1252?]“dos 13 cursos da UFRN avaliados, cinco obtiveram nota máxima (5)”.

Segundo o pró-reitor adjunto de graduação, Adelardo Medeiros, o excelente conceito da UFRN é um reflexo de a avaliação de diversos aspectos dos cursos de graduação e pós-graduação dos campi da instituição, incluindo a nota dos alunos na prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), a avaliação da qualidade do corpo docente, o projeto pedagógico, a infraestrutura e a avaliação feita pelos discentes e avaliadores do MEC.

Além desses, ainda de acordo com Adelardo Medeiros, “são avaliados mais de 40 aspectos periodicamente”.

Para o pró-reitor adjunto, o resultado é bastante positivo para o estado, pois “mostra que o Rio Grande do Norte tem uma universidade pública que garante boa educação e o desenvolvimento da região”.

A reitora em exercício também avalia o resultado positivo da UFRN. Segundo Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, “estamos no grupo das melhores universidades do Brasil”.

“O que fazemos na UFRN, no mínimo, se equipara a outras boas universidades do País, independente da região. Continuaremos avaliando, corrigindo o que for preciso e, consequentemente, podemos chegar a patamares mais elevados em algumas áreas”, acrescentou a reitora em exercício.

Fonte: Diário de Natal

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...