Quem sou eu

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Alunos do curso de Educação Física do PUAP/UFRN tem aula prática de Anatomia Humana Aplicada à Educação Física em Natal

Fotos: Júnia Marize e José Oberdom


Dia 12 abril os alunos do curso de Educação Física – Polo Universitário de Luís Gomes / UFRN, matriculados na disciplina Anatomia Humana Aplicada à Educação Física tiveram aula presencial, em Natal, no Laboratório de Morfologia e Anfiteatro do Departamento de Biociências da UFRN, sendo a aula dividida em dois momentos.
No primeiro momento, o Prof. Dr. Bento Abreu fez uma revisão de tudo o que havia sido discutido até o presente momento na disciplina Anatomia Humana Aplicada à Educação Física, através da utilização de slides e exposição oral, além de realizar demonstrações com o próprio corpo com o intuito de conduzir os alunos a identificarem a localização de algumas estruturas.

O segundo momento aconteceu no Laboratório de Morfologia e Anfiteatro do Departamento de Biociências da UFRN, em Natal, onde os alunos tiveram a oportunidade de visualizar e manusear as peças anatômicas que compõem todos os sistemas estudados na disciplina. Inclusive, em cada uma das bancadas onde estava exposto cada sistema, havia um monitor responsável por dirimir as dúvidas que iam surgindo no decorrer da explanação do professor. Segundo Júnia Marize, aluna PUAP/UFRN, “esta vivência foi crucial para a fixação dos conteúdos da disciplina, tendo em vista ser o estudo da anatomia iminentemente o estudo das estruturas que compõem os organismos e o contato com as mesmas possibilita um grau de aprendizado muito maior do que apenas os estudos por apostilas e vídeos”.
A atividade contou também com a presença do tutor presencial Francisco Lima, representando o Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP.

“A realização desse tipo de atividade consolida a imagem positiva da concretização da aprendizagem dos alunos da EAD/UFRN”, declarou o coordenador do PUAP – prof. Franklin Miguel Fernandes.




 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...