Quem sou eu

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aula de campo com alunos de Geografia para estudar a paisagem e o relevo da cidade de Martins-RN




No último dia 27 de outubro alunos do curso de Geografia da UFRN/Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, estiveram em Martins – RN estudando a paisagem e o relevo daquele município.
A atividade foi coordenada pelo prof. Marcos Túlio Mendonça Diniz, da disciplina Geografia Física II e contou também com a presença da tutora presencial, professora Valquíria Nascimento.

Os alunos se declararam satisfeitos com a aula de campo, mesmo tendo ocorrido em pleno domingo de ENEM e, até já começam a cobrar a realização de outras aulas de campo para a maior e melhor absorção do conhecimento.
Curso de Educação Física realiza uma boa sequência de atividades presenciais




O curso de Educação Física do PUAP / UFRN segue com excelente sequência de atividades presenciais. Dia 18/10 estiveram presentes com os alunos, professor Delando Nazário e a tutora à distância Érika Castro, da disciplina Biologia Celular. Na atividade os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar práticas de microscopia óptica e observação de células, no laboratório de Biologia do PUAP. Segundo o Professor Delano Nazário esta vivência foi muito facilitada em virtude de existir no Polo Universitário de Luís Gomes um excelente laboratório de Biologia equipado com diversos Microscópios, possibilitando a todos os alunos o desenvolvimento concomitante das atividades planejadas.
Ainda no mês de outubro registramos a realização de uma atividade presencial coordenado pelar tutoras Renata e Thays, de Atividades Rítmicas e Expressivas e os Tutores Arthur e Moaldeci, de Metodologia das Artes Marciais. Na ocasião os alunos também puderam vivenciar atividades que tinham como princípio a expressão corporal e apresentarem trabalhos desenvolvidos na 2ª disciplina, os quais, de acordo com os tutores, surpreenderam e superaram suas expectativas, demonstrando compromisso com o aprender. E, atividade das disciplinas Desenvolvimento e Aprendizagem Motora e História da Educação Física. Jandeilmo Aires, tutor presencial, destaca que “estes encontros são de extrema relevância, uma vez que estimulam ainda mais a participação dos alunos, além de proporcionarem momentos lúdicos e de aprendizagem para todos”.

E, Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, enfatiza que “as atividades presenciais dão mais vida ao Polo, promove a interação presencial dos atores da EaD, dentre outros benefícios para a efetivação da aprendizagem do alunado”.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...