Quem sou eu

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PUAP ganha página especial na Agenda SEDIS/UFRN 2015




A Secretária de Educação a Distância – SEDIS, órgão da administração direta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN anualmente lança a sua agenda institucional, um impresso de excelente qualidade e utilidade para todos que fazem a educação a distância – EAD no âmbito da instituição.
Na edição 2015 da aludida agenda é dado destaque a cada um dos Polo UAB vinculados a UFRN e, logicamente o Polo Universitário “Professora Alzenir Pereira Firmino Nunes (Criança)” ou simplesmente Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP  tem o seu destaque  explicitado, mostrando um pouco do município, que apesar de pequeno, tem através do Polo se destacado em toda região, sendo uma referência além fronteiras potiguares e, seus egressos logrado êxito profissional, para sua satisfação, satisfação de seus familiares e engrandecimento da família da EaD.

Prof.  Esp. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, enfatiza “que os profissionais egressos do PUAP estão fazendo a diferença por onde passam, mostrando que é possível ser um melhor educador e um administrador público comprometido verdadeiramente com os princípios que devem reger a Administração Pública”.
Coordenação do PUAP reúne tutores presenciais e planeja ações para 2015.1





Considerando que o planejar é algo essencial para a garantia de sucesso nas ações educativas, a coordenação do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, realizou no último dia 24 de março mais um grande encontro de avaliação e planejamento das ações futuras do Polo.
No encontro os tutores receberam um caderno personalizado com muitas informações e espaço para anotações das atividades do dia a dia, bem como uma pasta com bloco de notas, dentre outros artigos do interesse dos tutores. Foi discutido também os seguintes assuntos: Novas orientações para aplicação de provas, Calendário de Bolsa, Atribuições dos tutores, Cumprimento da Jornada e o Estágio Supervisionado.

O prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, destacou que o encontro foi de grande importância e serviu para reanimar o grupo para mais um semestre que se inicia.
Ed. Física: Encontro das disciplinas Estágio I e II e Consciência Corporal

Fotos: Léo Batista / Francisco Lima




No último dia 27 de março a Coordenação de Polo e os tutores presenciais do curso de Educação Física – UFRN/PUAP reuniram os estudantes para os informes iniciais da disciplina Estágio Supervisionado.
E, num segundo momento ocorreu uma atividade prática da disciplina Consciência Corporal, onde o tutor a distância, Arthur Nunes, trabalhou fundamentado na antiginástica e nos movimentos de reflexologia.

E, no tocante ao Estágio Supervisionado, o coordenador do PUAP, prof. Franklin Miguel Fernandes, destacou a importância do estágio, sua obrigatoriedade e a necessidade do cumprimento rigoroso dos combinados.
UFRN realiza Aula Magna sobre Neurociência com transmissão pela internet


 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza na segunda-feira, 2 de março, no Auditório da Reitoria, a partir das 9h, a Aula Magna que marca o início do primeiro semestre do ano letivo 2015. O tema “Ouvindo com os Olhos - o que a Neurociência nos revela sobre o cérebro que lê” será abordado pelo professor Felipe Pegado, da Universidade Católica de Leuven, da Bélgica.
A palestra vai tratar da habilidade em assimilar, naturalmente, palavras a sons e significados durante o ato da leitura. Pesquisas utilizando neuroimagem funcional não-invasiva (ressonância magnética funcional, eletroencefalografia etc.) mostram como o cérebro humano se organiza para poder realizar esse processo.
De acordo com os especialistas, o conhecimento sobre essa organização cerebral possui importância direta para os métodos de ensino na sala de aula, que poderão ser otimizados se levarem em conta as particularidades da fisiologia cerebral.

A Aula Magna será transmitida pelo canal da Secretaria de Ensino a Distância (SEDIS) da UFRN no YouTube para todos os polos de apoio presenciais. O link para transmissão será disponibilizado nesta sexta-feira, 27, no portal da SEDIS (www.sedis.ufrn.br).


Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portal/PT/noticia/14929785#.VPCqsHzF8y0

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...