Quem sou eu

sábado, 20 de novembro de 2010

Estudante da UAB é aprovado em 1º lugar em concurso para professor

O estudante de licenciatura em matemática pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), Iury Kersnowsky, foi aprovado em 1º lugar no concurso para magistério do município do Rio de Janeiro. Ele realiza o curso no polo de São Pedro da Aldeia, oferecido em parceria com o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).

A educação a distância, segundo Iury, foi uma maneira alternativa de conciliar trabalho e estudos. "O ensino a distância foi importante para suprir minha necessidade de me formar para poder alçar vôos mais altos dentro de uma carreira tão prematura. Eu cursava Engenharia Mecânica em um curso presencial na UFRJ, e trabalhava como o professor em cursos preparatórios, não teria tempo para minha formação", conta.

Iury avalia positivamente o que foi oferecido na licenciatura. "Considero o curso abrangente e o conteúdo bem distribuído. O polo é um lugar muito produtivo e com profissionais capacitados", afirma. O estudante começou a se interessar pela licenciatura aos 18 anos, como monitor de cursos preparatórios pré-militares. "A partir desse primeiro contato com o outro lado do ensino, me identifiquei muito e quis tentar ser um educador", explica.

Cederj
Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Cederj é formado por seis universadades públicas: UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta, atualmente, com 26 mil alunos matriculados em seus dez cursos de graduação a distância.

Saiba mais sobre o Cederj.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...