Quem sou eu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Projeto Cinema no Pólo apresenta:

Laranja Mecânica

Data: 16 de outubro de 2010

Local: Auditório do PUAP – horário: 08hs

Ano: 1971

Direção: Stanley Kubrick

Elenco: Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates, Warren Clarke

Duração: 138 min

Gênero: Ficção Científica

Sinopse: No futuro, o líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca. O filme conta a saga de Alex de Large (MacDowell), delinquente juvenil que após ser traído pelos membros de sua gangue, vai para a cadeia. No presídio ele se oferece a um tratamento que o "condicionará ao bem". Livre do mal, ele é solto de volta à sociedade que dele se vingara. Tematicamente, o filme é um grande ataque à hipocrisia. A sociedade que considerou Alex um criminoso violento e perigoso se revela ao fim tão violenta quanto ele. A prisão para o qual ele é enviado com o objetivo formal de ser "regenerado" é, nas palavras do governador, "um instrumento de punição". O "tratamento" ao qual Alex é exposto para torná-lo "bom" se mostrará um instrumento de desumanização muito mais perigoso do que o próprio comportamento "mal" de Alex.

Palavras-chave: ética - valores – sociedade – poder – Estado e indivíduo

Participe! A entrada é franca.

Ex-aluno de Gestão Ambiental parabezina colegas e Coordenação do Polo

No último dia 08 de outubro tivemos a defesa pública das monografias dos estudantes do Curso de Gestão Ambiental de nosso Polo que estavam aptos. A defesa contou com bancas do mais alto nível humanístico que se possa imaginar nessas plagas potiguares, do IFRN – Campus Natal, Santa Cruz e Pau dos Ferros - vieram mais de vinte professores, sendo estes mestres ou doutores que se somaram a equipe local também formada por profissionais de alto valor.

E, nesse contexto, em que vivemos as alegrias da aproximação da conclusão da primeira turma UAB/PUAP (Polo Universitário de Luís Gomes), o ex-aluno do curso Adriano Costa, economista, destaca o feito dos colegas e enfatiza a ação administrativa da Coordenação do Polo, na pessoa do Professor Franklin Miguel Fernandes e, assim se expressa: “... Miguel, deixo aqui o meu recado aos meus colegas de Gestão Ambiental, parabenizando-os pela a grande conquista que é o término de um curso superior. Parabenizo também a todos que fazem o Pólo Universitário de Luis Gomes em especial ao Coordenador Professor Miguel que vem desempenhando um grande trabalho. Fico feliz por todos.”

O Coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes, radiante com o caminhar do Polo, ao vê as palavras do ex-aluno de Gestão Ambiental, Adriano Costa, no mural de recados do Blog do Polo, disse: “ As palavras de Adriano soam como hinos de louvor a Deus e, nos dão a certeza que devemos cada vez mais unir forças em defesa da estruturação do Sistema UAB e, em especial do Polo Universitário de Luís Gomes, que cumpre nesse rincão potiguar uma importante missão social de prover o povo simples de uma boa oportunidade de qualificação profissional.”

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...