Quem sou eu

terça-feira, 1 de março de 2011


I Primeiro Encontro Presencial 2011.1 das Licenciaturas reúne e movimenta a comunidade acadêmica



A Coordenação do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP realizou nas dependências do Cine Club Tintim, no último dia 26 de fevereiro, no horário das 8h30min às 11h, o I Primeiro Encontro Presencial 2011.1 das Licenciaturas existentes no Polo. O evento reuniu boa tarde dos estudantes e todos os tutores presenciais, vinculados as licenciaturas. O momento foi marcado pela distribuição das aulas referente ao semestre objetivando contribuir para a organização das tarefas dos alunos.

Também teve destaque especial no encontro, a palestra do Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, com o título: “O papel do Professor no processo de aprendizagem e a revalidação de sua formação”, abordando a importância do profissional em educação, em especial, o professor, que não deve ser confundido com aquele que apenas repassa conteúdos, que deve se preocupar em sempre está atento a aquisição de novos conhecimentos, haja vista que a cada dia temos a descoberta de algo novo nos mais diversos campos de atuação.

No transcorrer da palestra o Coordenador também enfatizou um pouco do que fora debatido no 6º Encontro de Tutores da UFRN, realizado no período de 15 a 17 de fevereiro em Natal, destacando, por exemplo, que alguns alunos correm o risco de ser desligado da UFRN por não ter protocolado dentro do prazo. O Coordenador solicitou que todos devem ficar um pouco mais atentos ao Calendário Acadêmico (documento que apresenta todas as datas), e apontou o crescimento e a expansão da EaD no âmbito da UFRN. Reafirmou o compromisso da participação dos alunos nos encontros semanais no Polo e das perspectivas futuras de implantação de novos cursos de EaD no PUAP, dentre outros assuntos.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...