Quem sou eu

quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Encontro Nacional de Coordenadores e Mantenedores de Polos UAB

Nos dias 18 e 19 de novembro, Brasília sediou o Encontro Nacional de Coordenadores e Mantenedores de Polos, do Sistema Universidade Aberta do Brasil. O evento conseguiu trazer representantes de Polos, Mantenedores e Coordenadores UAB de todas as regiões do país.
Um das pautas do encontro foi discutir a institucionalização da EaD no Brasil, abordando a expansão e qualidade do ensino no Sistema Universidade Aberta do Brasil. Também foi alvo de discussão os novos parâmetros para a elaboração dos critérios do edital para o futuro processo seletivo de coordenadores de polos.
No pronunciamento do Diretor Geral de Educação a Distância da CAPES, professor João Carlos Teatini, o número de polos tende a crescer no ano de 2014, almejando-se atingir os 800 polos em todo o país; atualmente, há aproximadamente 700 polos ativos, sendo 400 com classificação AA, ou seja, polo com padrão CAPES, e sem necessidade de infraestrutura.
Do Rio Grande do Norte, um dos representantes da região Nordeste foi o professor Romualdo Carneiro, coordenador do Polo UAB de Marcelino Vieira, que na ocasião fez uso da palavra e questionou o sistema de financiamento aos Polos, solicitando mais ação e articulação da UAB/CAPES junto ao Ministério da Educação e ao FNDE sobre os projetos de ampliação dos polos, os quais estão inseridos no PAR e no PAC2, no ensejo, o referido coordenador solicitou rapidez à liberação de fomento para as Unidades Executoras dos Polos, do Programa Dinheiro Diretas na Escola – PDDE.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...