Quem sou eu

sábado, 27 de abril de 2013

Biblioteca do Polo Universitário de Luís Gomes é inaugurada





A Biblioteca do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, instituição integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB foi inaugurada oficialmente no último dia 26 de abril tendo como patrona a Professora Maria do Socorro Silva Pereira.
A solenidade de inauguração ocorreu na sede do PUAP e contou a presença maciça dos amigos, familiares, e dos filhos da professora Socorro Silva– Dra. Isabela e Dr. Leonardo, além da participação dos servidores do Polo e autoridades locais.
Após o descerramento da placa, fez-se a leitura da Lei Municipal que a qual nomeia a biblioteca do Polo como “Biblioteca Professora Maria do Socorro Silva Pereira”. Logo em seguida ocorreu a distribuição do button comemorativo a todo os presentes ao som do memorável fado “Coimbra” que em vida foi, por diversas vezes, entoado pela homenageada, depois, abriu-se espaço para as falas a todos os convidados presentes.
O Coordenador do Polo – Prof. Franklin Miguel Fernandes, idealizador da homenagem, que nesse ato também representou o Prefeito – Dr. Francisco Tadeu Nunes, iniciou sua palavra rememorando como chegou a Luís Gomes a UAB e, destacou as qualidades da homenageada afirmando “foi uma grande educadora, mãe, mulher exemplar, uma amiga fiel, uma árdua defensora das tradições luisgomenses, amante da boa música e dos bons livros, uma saudosista das canções lusitanas de primeira grandeza. A Professora Socorro Silva foi, antes de tudo, uma apaixonada pelas letras, pela música, pelo crescimento educacional de Luís Gomes, sendo, portanto merecedora desta homenagem”.
Dr. Leonardo Mike Silva Pereira agradeceu a homenagem à mãe em nome de toda família e de modo especial em seu nome e em nome de sua irmã Dra. Isabela Silva Pereira, e, de forma contundente destacou a alegria em saber que Luís Gomes tem hoje a oferta de seis cursos de graduação e um bacharelado com a marca UFRN.
O ex-prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes, por telefone, fez uso da palavra e ressaltou as boas e imorredouras qualidades da saudosa Professora Socorro Silva, parabenizou a família, a iniciativa da municipalidade por meio da coordenação do Polo e, afirmou “ Socorro Silva deixou não apenas saudades, mas sobretudo bons exemplos”.
Professora Wilca Maria de Oliveira, que coordenou a solenidade, destacou o apreço, o carinho e o zelo pelo bem ensinar da Professora Socorro Silva e, também enfatizou a alegria e a satisfação em ter a biblioteca do Polo com o nome da ilustre colega de trabalho e profissão.
Professora Vilani enfatizou a convivência por 12 anos na labuta cotidiana do fazer educação e ressaltou o seu domínio nos mais variados assuntos da história e da literatura brasileira e lusitana.
Professora Maria Batista relembrou os tempos de faculdades em Cajazeiras, destacando a perseverança e senso de responsabilidade.
Professora Francisca Alcindo de Melo Pinheiro, Tica de Napoleão, relembrou os tempos do LOGOS II, a amizade sincera, o apego a família.
O senhor João Raimundo de Souza, João Olinto, cunhado da homenageada enalteceu suas qualidades destacando o zelo pela família e em especial os seus filhos – Dra. Isabela e Dr. Leonardo e a sua sinceridade no agir.
Parcifal Pereira, Coordenador de Esporte e Lazer do município, declarou o seu apreço a Professora Socorro Silva, afirmando ter sido ela a maior professora de história que Luís Gomes já teve.
O senhor Francisco de Assis Alexandre, Negão, cunhado da homenageada relembrou a convivência com a Professora Socorro Silva e destacou o seu caráter firme, integro, os seus bons conselhos para todos os familiares.
Depois das homenagens foi servido um coquetel a todos os presentes e apresentado o vasto acervo bibliográfico existente na biblioteca.


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...