Quem sou eu

domingo, 12 de setembro de 2010

Ministério da Justiça fará pregão de um milhão para criar curso a distância para seu sistema educacional


O Ministério da Justiça fará, no próximo dia 16 de setembro, uma licitação por pregão eletrônico (modalidade menor preço) para contratação de empresa que faça a transposição de conteúdos programáticos para Escola Virtual da Secretaria Nacional de Segurança Pública, de modo a compor um ambiente educacional às diversas instituições que atuam no ramo da Segurança Pública, em todo o território nacional. O valor máximo a ser pago pelo serviço, previsto no edital, é de R$ 939.041,34.
O edital, número 60/2010, pode ser lido no endereço http://portal.mj.gov.br/licitacao/. No mesmo endereço, também está disponibilizado o edital 56/2010, para contratação de empresa especializada na produção de vídeos, o que inclui operação técnica, captação de imagens, edição e finalização, direcionada a produção e gravação de conteúdos em DVC PRÓ, com fornecimento de cópias, destinados à Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), da Secretaria de Segurança Pública. Neste pregão, que acontecerá em 22 de setembro, o valore máximo admissível será de R$ 2.076.000,00 .

Matéria publicada no portal www.acheseucurso.com.br
Minicursos movimentam rotina do Polo

Durante todo o dia 11 de setembro, a Coordenação de AACC, que tem a frente o Professor Dr. Marcos Aurélio, realizou no Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP três valiosas oficinas educativas, sendo-as: 01 - Economia e Meio Ambiente; 02 - Matemática e Práticas Agrícolas e 03 - Ciência da Música na Educação.

Para cada uma das oficinas se inscreveram previamente 20 estudantes na página de AACC/Moodle, sendo que no dia foram abertas mais 10 vagas por minicurso, totalizando assim uma oferta de noventa vagas.

O Coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes, destacou que a realização de eventos como esse servem para inserir de fato o estudante na rotina acadêmica, onde se faz necessária uma participação ativa no processo de aquisição e construção de novos saberes. O Coordenador também destacou o trabalho do Professor Dr. Marcos Aurélio na coordenação das AACC e, disse que em razão do processo natural de troca de chefia a coordenação de AACC estava agora na responsabilidade da Professora Aline Pinto Dias, continuando o Professor a responder pelo Projeto “Cinema no Polo”.


Minicurso: Ciência da música na educação


Minicurso: Matemática e Práticas Agrícolas.
Minicurso: Economia e Meio Ambiente.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...