Quem sou eu

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Mercadante fala em Fies e novo marco regulatório para alunos de cursos a distância

Um dos motores do crescimento do mercado educacional, o financiamento estudantil chega aos alunos de EAD se houver mais segurança na checagem de freqüência, diz ministro da Educação.

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou hoje em uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que seu ministério pretende incluir alunos de cursos a distância e de pós-graduação entre os beneficiários pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Este financiamento oferecido aos alunos pelo governo federal é tido pelo mercado educacional como um dos motores do crescimento que tem acontecido nas instituições de ensino privado do país, porém ainda vale apenas para alunos presenciais e de graduação.

Mercadante fez a afirmação após um protesto realizado por alunos de cursos a distância, pedindo a inclusão da modalidade no Fies. Porém o ministro afirmou, como informou a FolhaPress, que para que isso aconteça, "vamos ter que fiscalizar a presença do estudante, seu desempenho. Tem que ter alguns critérios. Porque senão o sujeito simplesmente se matricula, pega o financiamento e você não acompanha [a frequência]. Nós não temos ainda essa segurança, mas estamos trabalhando em cima". Para isso, seria necessário alterar o marco regulatório da educação a distância no Brasil.

PROVAS UFRN: 19 E 26 DE MAIO

GEOGRAFIA, BIOLOGIA, MATEMÁTICA, FÍSICA, PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA 

GRUPO 1
 Álgebra Linear II
Análise Combinatória
Análise Real
Arquitetura Atômica e Molecular
Astrofísica e Cosmologia
Biodiversidade
Bioestatística
Calor e Termodinâmica
Cinética Experimental
Conceitos de Geofísica
Conservação da Vida
Didática
Ecossistemas Brasileiros
Educação e tecnologia
Educação Inclusiva
Experimentos de Termoquímica e Equilíbrio
Física e Meio Ambiente
Física Moderna e Experimental
Fonética e Fonologia do Português
Geografia do Nordeste
Geografia Urbana
Geometria Analítica e Números Complexos (Química)
Instrumentação para o Ensino de Biologia IV
Instrumentação para o Ensino de Biologia II
Instrumentação para o Ensino de Física I
Instrumentação para o Ensino de Física II
Instrumentação para o Ensino de Geografia III
Instrumentação para o Ensino de Matemática II
Libras
Metodologia Científica – Prof. Celso Locatel
Mineralogia
Organização do Espaço
Pesquisa e Ensino de Física
Pré-Cálculo (Matemática, Física e Ciências Biológicas)
Probabilidade e Estatística
Teoria dos Números
Termoquímica e Equilíbrio
 
 
GRUPO 2
Álgebra Abstrata
Astronomia
Cálculo I
Cálculo II
Cálculo III
Cálculo Numérico
Conceitos de Física da Matéria Condensada
Conceitos de Física Nuclear e Partículas Elementares
Eletromagnetismo
Estudos do Semiárido
Evolução da Vida
Fundamentos da Educação
Geometria Analítica e Números Complexos (Física e Matemática)
Geografia Física I
Geografia Física III
Geometria Plana e Espacial
Geografia Regional do Mundo II
História e Filosofia da Ciência
Instrumentação para o Ensino de Matemática III
Instrumentação para o Ensino de Química I
Instrumentação para o Ensino de Química II
Instrumentação para o Ensino de Química IV
Introdução a Física Quântica
Leituras Cartográficas e Interpretações Estatísticas
Leitura e Produção de Textos I
Manipulação dos compostos orgânicos
Medidas e Transformações Químicas
Metabolismo da Vida Microscópica
Metodologia Científica – Prof. Henrique
Metodologia da Dança
Métodos e Modelos Matemáticos
Movimentos e Mecânica Clássica
Ondas, Som e Luz
Pré-Cálculo (Química)
Psicologia da Educação
Política e Organização da Educação Básica no Brasil
Química de Materiais
Relatividade
Relação entre Estrutura Química e Atividade Biológica
Reprodução da Vida
Síntese e Caracterização de Produtos Naturais
Vivenciando a Química Ambiental

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...