Quem sou eu

terça-feira, 5 de outubro de 2010



Atenção, estudante: a UFRN escolhe nova reitoria em novembro


Está marcada para novembro a eleição do novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No caso, nova reitora, já que duas mulheres concorrem ao cargo: a atual vice-reitora Ângela Paiva Cruz e a professora Maria Arlete Araújo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A vencedora do pleito assume o cargo no dia 28 de maio de 2011 e terá quatro anos de mandato. Fique atento! Procure conhecer as propostas e ajude a construir o futuro da UFRN. Confira abaixo os sites das candidatas:


Chapa Novas Conquistas (Profª. Ângela Paiva Cruz)

http://www.novasconquistasufrn.com.br/

Chapa Um Novo Olhar sobre a UFRN (Profª. Maria Arlete Araújo)

http://www.arletenovolhar.com/



A Coordenação



XVII ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA NORTE-RIO-GRANDENSE


O XVII ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA NORTE-RIO-GRANDENSE, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de Novembro de 2010, terá como sede o Centro de Ensino Superior do Seridó- CERES da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, localizado na Cidade de Caicó. O referido evento constitui-se uma iniciativa que visa integrar estudantes, professores e profissionais da Geografia e áreas afins, potencializando o intercâmbio de saberes e experiências vinculados a essa área da Ciência.


Nesta edição, elegeu-se a Região Nordeste: dinâmica territorial e desenvolvimento como temática central e as análises relativas à Geografia em diferentes perspectivas de abordagens, como itinerários de discussões, conforme apresentado nos eixos temáticos.
O evento foi organizado com base em uma programação que se efetivará através de conferencia, mesas-redondas, mini-cursos, espaços de diálogos e práticas e atividades culturais.


Seja bem-vindo ao nosso XVII ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA NORTE-RIO-GRANDENSE!

Objetivo
Estimular e fortalecer a Geografia no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte através da promoção do debate científico, do intercâmbio de conhecimentos e da socialização dos saberes produzidos no ambiente acadêmico.

Participe!!!

Veja detalhes no site: www.egeorn.co.cc

Coordenação do Curso de Geografia visita nosso Polo


A Coordenadora em Exercício do Curso de Geografia / Modalidade de EaD –UFRN, Professora Ione Rodrigues juntamente com o mais novo Professor do Curso de Geografia / Modalidade de EaD Adriano Troleis estiveram visitando o nosso Polo no último dia 01 de outubro e, na oportunidade conversou com a Coordenação, Tutores e Estudantes.

Dentre os diversos assuntos abordados foi feita uma avaliação do andamento do curso, seus avanços e suas fragilidades; o processo eleitoral vindouro para escolha de Coordenador e Vice para o curso de Geografia e, por sinal a Professora Ione Rodrigues e o Professor Adriano Troleis serão candidatos respectivamente a Coordenador e Vice; oferta regular de atividades de AACC no Polo; mudanças técnicas para a abertura de processo seletivo, por parte da UAB; Encontro Regional de Geografia, a realizar-se no Campus UFRN de Caicó; dentre outros assuntos.

O Professor Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo, destacou diante da Coordenadora, Tutores e Alunos que: “ A presença da Coordenação de Curso em nosso Polo é sempre motivo de alegria e satisfação, pois é com a colaboração de todos e, com o aval da Coordenação de Curso que juntos vamos buscando meios para aprimorar mais a aprendizagem de nossos estudantes e, sobretudo fazê-los se sentir cada vez mais, parte integrante da comunidade acadêmica UFRN”.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...