Quem sou eu

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Convocação
convoca%C3%A7%C3%A3o.jpg (250×231)
Solicitamos a presença dos alunos abaixo relacionados para receber o seu diploma, nos dias e horários de expediente do Polo:
01 – Manoel Jácome Sarmento – Física
02 – Nárgilla Maria de Lima Pereira – Física
03 – Jacicleuma de Oliveira Lima – Biologia
A Coordenação


professor-fssa_2008
Dia do professor, uma data memorável.


No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. A data remete aos tempos do antigo império – especificamente ao ano de 1847 -, quando D. Pedro I criou um decreto que instituiu o Ensino Elementar no País. De acordo com a norma, todas as cidades e vilas brasileiras deveriam ter suas escolas de “primeiras letras”.
De lá pra cá muita coisa mudou. Mas, este importante marco simboliza o primeiro passo da universalização do ensino básico brasileiro e o papel primordial do educador – o decreto falava, inclusive, de como os professores deveriam ser contratados.
Aos poucos a data começou a ser lembrada como o Dia do Professor. Contudo, apenas em 14 de outubro de 1963 ela foi oficializada como feriado escolar (Decreto Federal 52.682).
Nada mais justo do que celebrar a essa bela profissão, cuja missão é ensinar e sem dúvida nenhuma é a base de tudo na vida das pessoas; pois até para se chegar a ser professor, com certeza esse profissional já esteve em uma sala de aula, dando provas de que é uma profissão fundamental, que deveria ser tão valorizada quanto outras. São muitas as histórias de professores que driblam os mais complexos desafios, nesse Brasil tão grande e cheio de diferenças, para cumprir o seu papel de educar.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...