Quem sou eu

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Brasil e Argentina trocarão experiências sobre EAD


Entre os acordos firmados entre Brasil e Argentina durante a visita da presidente Dilma Rousseff, no dia 31 de janeiro, estão parceria para inclusão digital, troca de conteúdos digitais interativos e a educação a distância. Segundo o texto firmado entre os países, publicado hoje pelo Ministério das Relações Exteriores, os dois países trocarão experiências sobre os projetos argentinos Conectar Igualdad, similar ao brasileiro Um Computador por Aluno; e sobre o projeto argentino de “Núcleos de Acesso ao Conhecimento”, utilizados como forma de promover o ensino a distância a partir de universidades. A Argentina também mostrou interesse em conhecer o UCA e o projeto de brasileiro de Telecentros. Os acordos também prevêm a adoção de intercâmbios para o desenvolvimento conjunto de plataformas e de conteúdos digitais interativos.

Os dois governos também firmaram acordos para a construção de dois reatores nucleares, sendo que cada país deverá construir seus próprios reatores a partir de projetos em comum. Também houve acordos nas áreas de boenergia e de construção civil. Na área das Comunicações foi assinado um plano de ação conjunta para cooperação bilateral com objetivo de massificar o acesso à internet em banda larga até 2015 nos dois países, por meio da melhoria na qualidade de conexão e ampliação da disponibilidade do serviço.

Matéria publicada no portal www.acheseucurso.com.br

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...