Quem sou eu

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Polos UAB ganham um novo portal/arquivo para armazenamento de dados administrativos


Desde de fevereiro, o Sistema de Gestão da Universidade Aberta do Brasil (SisUAB), ganhou um novo recurso. O módulo de administração de polos tem o objetivo de permitir que coordenadores de polo atualizem constantemente dados relativos às unidades presenciais, como quantidade, estado, segurança e acessibilidade dos ambientes e dos bens dos polos. Informações sobre recursos humanos, como o número de colaboradores e do expediente de trabalho também podem ser inseridas no sistema. De posse das informações reunidas, o programa gera relatórios que servem como um panorama da situação dos polos.
O recurso permite à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão que gerencia a UAB, dispor de informações com mais agilidade – atualmente os dados são enviados por correio eletrônico, ou mesmo via telefone, sem sistema específico. “Com a nova ferramenta, é possível agir rapidamente em caso de problemas”, explica Francisco Miranda, coordenador-geral de infraestrutura de polos da Capes.
Desde dezembro, a operação do módulo é testada por um grupo de 19 coordenadores de polo, que passou por treinamento na sede da Capes, em Brasília. Coordenadora do polo de Campos Gerais (MG), Maria Isabel Vilela, esteve na capacitação de dezembro e aprova o novo sistema. “Passávamos as informações por diversos procedimentos, por isso um recurso que reúna e armazene tudo em um só lugar contribui para nossa organização”, diz a coordenadora.
O treinamento vai se estender aos demais coordenadores a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando as primeiras turmas recebem orientação de uso do sistema, numa ação conjunta com as instituições de ensino superior vinculadas à UAB.

(Assessoria de Comunicação da Capes)
Postado por: uabpolomarcelinovieira.blogspot.com

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...