Quem sou eu

sexta-feira, 22 de maio de 2009

UFRN continua com seu vestibular

A UFRN/COMPERVE informa que o Vestibular 2010 não sofrerá mudanças. Manterá a mesma estrutura de provas do ano anterior. Assim, fica garantido o mesmo processo seletivo; quanto as novas regras do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, estas não serão adotadas no Vestibular 2010, de modo que, tanto no texto argumentativo (Redação) quanto nas respostas às questões discursivas, o candidato deverá empregar o sistema ortográfico vigente até 31/12/2008. As referidas regras serão adotadas a partir do Vestibular 2011.

* Matéria copiada de: http://uabpolomarcelinovieira.blogspot.com/
Grupos de Estudo fortalecem a vida dos estudantes de EaD




Há muito que se escuta e que se diz em alto e bom som dentro das instituições de ensino, sejam elas de educação básica ou superior que grupo de estudo ajuda e muito a aprendizagem, mas é no cotidiano da Educação a Distância que percebemos o quanto o estudo em grupo é importante e, faz com que o grupo caminhe unido e coeso, vencendo as dificuldades que surgem pelo caminho e, que, diga-se de passagem, não são pequenas a começar pela ainda persistente desconfiança que alguns têm em se tratando de Ensino a Distância.

Incentivar os alunos para que formem grupos de estudo tem sido uma constante em nosso Pólo, desde o princípio de sua existência, por acreditarmos na filosofia dos grupos de estudo, para manter os alunos e tutores motivados e, aqui nesse espaço destaco esse "clique" que registrei ontem à tarde, quando visita as salas de tutoria de nosso Pólo, pois achei excelente e, na qualidade de Coordenador não poderia deixar de registrar.


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...