Quem sou eu

segunda-feira, 26 de julho de 2010

APÓS DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO ENEM 2009, AS ESCOLAS PÚBLICAS FEDERAIS NOVAMENTE SÃO DESTAQUES

Campi do IFRN têm maiores médias no Estado

O Campus Mossoró ficou em primeiro lugar e o Campus Natal - Central em terceiro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) acaba de publicar as médias obtidas por escola no Enem 2009. No Rio Grande do Norte, o Campus Mossoró do IFRN ficou com a melhor média: 684,67. O segundo lugar, ficou com o Colégio Ciências Aplicadas que obteve 680,67 como média geral e o terceiro lugar, ficou com o Campus Natal - Central, com média de 672,91.
Feliz com a boa notícia, o diretor-geral do Campus Mossoró, prof. Clóvis de Araújo Costa (à direita), disse que o resultado alcançado no ano passado foi " fruto de um trabalho de melhoramento contínuo do ensino, dos investimentos federais que estão sendo feitos na educação profissional e tecnológica e do empenho dos alunos e dos servidores da Instituição".
O reitor Belchior de Oliveira Rocha está feliz com o resultado. "Eu gostaria de dar os parabéns não só aos alunos dos campi de Mossoró e Natal-Central, mas a todos os professores e técnicos administrativos que fazem do Instituto uma referência de ensino público de qualidade. E o nosso desafio é levar essa qualidade aos nossos campi recém-inaugurados, o que vamos conseguir, com toda a certeza." declara.
O Enem 2009 foi aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado e avaliou as seguintes áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, mais a Redação. Em todo Brasil, quase 2,6 milhões de pessoas fizeram o novo Enem.

Conheça os dez primeiros colocados:

IFRN - Campus Mossoró (684,67)
Colégio Ciências Aplicadas (680,67)
IFRN - Campus Natal - Central (672,91)
Colégio Salesiano São josé (672,42)
Colégio Mater Christi (662,26)
CEI (656,90)
Colégio Marista (654,31)
Colégio das Neves (646,01)
Centro Educacional de Aprendizagem (639,23)
Overdose Colégio e Curso (638,40)

Confira o resultado geral no site do inep (www.inep.gov.br).
Estudar em IES estrangeira não exige sair do País

Curso a distância - EaD propicia oportunidade de qualificação internacional.
Ler


Fonte: www.universia.com.br
VESTIBULAR PARA ENSINO PRESENCIAL
Inscrições para o Vestibular 2011 da UFRN começam nesta segunda-feira


As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande Norte começam nesta segunda-feira, 26. São 6.139 vagas oferecidas para o vestibular, que será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A inscrição deverá ser realizada até às 23h59 do dia 29 de agosto de 2010.
Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 100 para os candidatos pagantes.Para concluir a inscrição, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2011 e o Formulário de Inscrição, preencher integralmente esse Formulário, seguindo as instruções constantes nele, enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição com uma foto recente, para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg, imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU), (no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de agosto de 2010, no local indicado na GRU.
Os alunos que serão beneficiados com o Argumento de Inclusão poderão requerer o benefício no período de 24 de setembro a 15 de outubro, mediante apresentação de comprovante de inscrição no Vestibular e dos documentos que comprovem os requisitos estabelecidos nesta resolução, especialmente ter cursado, com aprovação, os últimos três anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede Pública de Ensino.
Este ano, a UFRN também selecionará alunos através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São 245 vagas para os cursos de Geofísica, bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e tecnólogo em Gestão Hospitalar, cujo ingresso será, exclusivamente, através do sistema SISU.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...