Quem sou eu

domingo, 28 de agosto de 2011

Curso de GDE é iniciado com grande participação dos cursistas




No último sábado, 27 de agosto, aconteceu no Cine Club Tintin a Aula Inaugural do curso de Gênero e Diversidade na Escola, que contou com boa parte dos 83 cursistas, tutores presenciais – Professoras Marilac Leite e Valquíria Nascimento e, a presença do Coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes.

A aula foi marcada pela entrega do material, contextualizada da EaD no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil e da UFRN, instituição ofertante do curso – GDE, apresentação do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem e, uma apresentação geral do curso, onde foi explicitado como e quando deve acontecer as atividades do curso, pelas tutoras por meio de slides.

Na oportunidade o Coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes, deu as boas vindas a todos e, pontuou em sua fala a trajetória da EaD no Polo Universitário de Luís Gomes, apresentando números e, sobretudo destacando a forte parceria existente com a UFRN e, que a UAB estava sendo assumida integralmente pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, logo o que já era bom, sério e legal agora contaria com todo o arcabouço de cuidados que são característicos da CAPES e que tem feito a CAPES ser uma referência internacional.

Coordenação de AACC da UFRN/SEDIS promove oficinas no Polo Universitário de Luís Gomes

A Coordenação de Atividades Acadêmica Cientifica Cultural da UFRN/SEDIS promoveu duas importantes atividades acadêmicas no Polo Universitário de Luís Gomes, no último dia 27 de agosto, que mobilizou e envolveu parte da comunidade acadêmica e também a comunidade local.

A primeira AACC, coordenada pelo Professor Diego Fiel, teve como tema: Uma agenda para o Brasil e para o Nordeste, sendo baseada na palestra da Professora Tânia de Araújo Bacelar, proferida na I Conferência Nacional de Políticas Públicas contra a pobreza e a desigualdade.

A segunda AACC, coordenada pelo Professor Eugênio Pacelli, teve como tema: Conhecendo, entendendo e aprendendo sobre Software Livre. Nessa AACC foi debatido que pior que ignorar é ser ignorante em relação ao software livre e, que mesmo quem não o utiliza diretamente, certamente goza de seus benefícios ao acessar uma página na internet, usar um sistema bancário ou assistir a um filme com efeitos gráficos digitais, dentre outros aspectos relacionados a Software Livre.

Para o Professor Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo, a realização de AACC é sempre um momento presencial valioso em que os acadêmicos e a comunidade tem a oportunidade de acesso a novos conhecimentos, mas também de demonstrar que sabem algo. A fusão dos saberes, nesse processo em especial, provoca a construção imediata de novos saberes.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...