Quem sou eu

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Alunos de Educação Física participam de aula presencial das disciplinas  Administração e Legislação da Educação Física e dos Esportes e Metodologia do Jogo
Imagens: Jandeilmo Aires 





Os alunos do curso de Educação Física da UFRN/PUAP tiveram hoje, 04 de abril de 2014, aula presencial das disciplinas Administração e Legislação da Educação Física e dos Esportes e Metodologia do Jogo, sendo que, em ambas foram inicialmente distribuídas às provas presenciais, 1ª avaliação do semestre 2014.1, e uma rápida discussão. Em seguida a apresentação dos professores e tutores a distância, sendo Patrick Coquerel e Ana Ruth, professor e tutora a distância, da disciplina Administração e Legislação da Educação Física e dos Esportes, Jonatas de França e Hudday Mendes, professor e tutor a distância, da disciplina Metodologia do Jogo.
Na aula da disciplina Administração e Legislação da Educação Física foi debatido sobre os sistemas de disputas esportivas: 1 – Torneio e 2 – Campeonatos. E, dado outros encaminhamentos referentes a conteúdos da disciplina.
Em Metodologia do Jogo foram realizadas atividades práticas (jogos) nas quais foi estimulada a prática física, coordenação motora e, possibilitou ainda a vivência de jogos os quais podem ser desenvolvidos no ensino básico, utilizando-se da ludicidade para se trabalhar os fundamentos de modalidades esportivas de acordo com o desenvolvimento de cada turma.
Na concepção do tutor presencial Jandeilmo Aires, que acompanhou toda atividade, “foi um momento de grande proveito. Tendo em vista que o professor Patrick Coquerel pode esclarecer todas as dúvidas relativas a primeira unidade, as quais, na sua maioria, incidiram sobre o conteúdo Sistema de Competição”. Já o professor Jonatas de França proporcionou diversas vivências corporais, as quais, segundo o tutor citado, “possuem grande relevância na fixação dos conteúdos”. Outro ponto positivo, no entender do tutor presencial Jandeilmo Aires foi “à devolução aos alunos das primeiras avaliações presenciais corrigidas, possibilitando a discussão e explicação das questões que apresentaram maior quantidade de erros”.

Já o coordenador do Polo, professor Franklin Miguel Fernandes, destaca que “a série de atividades presenciais e on-line evidência, para todos, o compromisso da UFRN/SEDIS com o fazer educação superior a distância, com qualidade e seriedade”.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...