Quem sou eu

terça-feira, 27 de julho de 2010

Universidade Luso-Afro-Brasileira é pagamento de dívida histórica

A afirmação foi feita pelo presidente Lula nesta segunda-feira. A instituição vai integrar alunos africanos e de países parceiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que a criação da Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) é uma espécie de pagamento de tributos aos povos africanos. A lei que cria a instituição foi sancionada na semana passada.
“É o Brasil assumindo a sua grandeza, assumindo a condição de um país que, a vida inteira, foi receptor e, agora, é um país doador. Nós queremos ajudar os outros a se desenvolverem”, disse, em seu programa semanal Café com o Presidente.
Lula citou o exemplo de Cuba que, apesar de pobre e com uma população de cerca de 11 milhões de habitantes, possui universidades que atendem estudantes de todo o mundo. “E um país do tamanho do Brasil não pode ter?”, perguntou o presidente.
O objetivo da Unilab é promover atividades de cooperação internacional com os países da África por meio de acordos, convênios e programas de cooperação internacional, além de contribuir para a formação acadêmica de estudantes dos países parceiros.
A nova universidade será localizada no município de Redenção, a 66 km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a previsão é que as obras do campus comecem em meados de 2011. As atividades acadêmicas terão início este ano em instalações provisórias, em prédios cedidos pela prefeitura local.
Fonte: www.ultimosegundo.ig.com.br


Trancamento a posteriori termina em 31/07





O prazo para solicitar trancamento de período a posteriori (artigo 264 do Regulamento dos cursos regulares de graduação) período 2010.1, termina em 31/07.


A Coordenação
UFRN / SEDIS
Calendário de Matrículas para o semestre 2010.2

Cronograma especial de atendimento no Polo

· 28 – Geografia, Biologia
· 29 – Matemática e Física
· 30 - Administração
· 31 – Geografia, Biologia, Física, Matemática e Administração
A Coordenação

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...