Quem sou eu

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nordeste terá novos polos da UAB

O Ministério da Educação autorizou a implantação de mais 18 polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos estados do Piauí e do Rio Grande do Norte. Publicadas no Diário Oficial da União no dia 30 de março, as portarias referem às ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), com a finalidade de compor o conjunto de polos já existentes no Sistema.
No Rio Grande do Norte, o texto autoriza que instalem polos os municípios de Apodi, Parelhas, São Gonçalo e Touros. Para o Piauí, foram autorizados 18 polos, nas cidades de Anísio de Abreu, Barras, Cocal, Itainópolis, Itaueira,Luís Correia, Paes Landim, Palmeirais, Paulistana, Regeneração,Santa Cruz do Piauí, São Raimundo Nonato e na capital, Teresina.
Antes do início das atividades, é necessária a assinatura do termo de compromisso que prevê o plano de implantação do polo e Acordo de Cooperação Técnica entre os partícipes. Os referidos documentos visam assegurar o pleno funcionamento do polo e plenas condições de infraestrutura física e de recursos humanos, a serem garantidos pelo mantenedor do polo, município ou estado. Todas as ações devem levar em consideração as normas e os padrões de qualidade vigentes no Sistema UAB.
AdesãoA implantação de novos polos UAB depende da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) por parte dos estados. O PAR é planejamento da política de educação que todas as unidades da Federação devem fazer para um período de quatro anos — 2008 a 2011 —, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Confira as portarias 370 e 371.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...