Quem sou eu

quinta-feira, 7 de março de 2013

Alunos das especializações IFRN/PUAP defendem TCC



No último dia 07 de março ocorreu a defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos cursos de “Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido”; “Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar” e “Literatura e Ensino” através da parceria IFRN/PUAP - Polo Universitário de Luís Gomes.
O evento de defesa dos TCCs foi divido em dois momentos, sendo o primeiro realizado na Câmara Municipal onde tivemos a palavra do Coordenador do PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que deu as boas vindas aos presentes, destacou a importância da parceria da PUAP com o IFRN: “sei que cada um dos quase especialistas foi motivado pela sedenta vontade de aprender, tal e qual descreve Fernando Pessoa, quando afirma “há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” E, foi por não querer ficar à margem, que vocês estão, hoje, chegando à conclusão do curso de especialização e, certamente agradecidos estão a todos os mestres que lhes fizeram enveredar por caminhos, que lhes conduziram a absorver conteúdos e serem capaz de multiplicar saberes, além de terem condições técnicas para fazer a diferença no exercício da docência na educação básica”.
Na Câmara Municipal houve também a palavra da Coordenadora UAB/IFRN, Professora Ana Lucia Henrique, que ressaltou a sempre expressiva recepção dada pelo Polo Universitário de Luís Gomes à caravana do IFRN, além da baixa desistência dos alunos e a vontade da continuidade da parceria. Uma aluna de cada curso também fez uso da palavra, sendo: Maria Missilene, representando o curso “Educação Ambiental e Geografia do Semiárido”, que  se disse orgulhosa em ter no seu currículo a marca IFRN e, relembrou que fez Tecnologia em Gestão Ambiental também pelo IFRN; Graça Abrantes, representando “Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar”, destacou a excelente qualidade do curso e a boa assistência recebida da tutoria local e da equipe a distância. Maria Lucina, representando “Literatura e Ensino”, destacou o quanto apreendeu nesse período e que foi graças ao ingresso no curso que hoje é tutora presencial da UFRN no Polo Universitário de Luís Gomes. E, completando a manhã/tarde de atividades tivemos uma excelente apresentação da Orquestra de Cordas da FUNFFEC, regida pelo Professor Leandro Fernandes.
Na parte da tarde ocorreram as defesas dos Trabalhos de Conclusão do Curso nas dependências da sede do PUAP e também nas dependências da futura sede própria do PUAP.
Para o Prof. Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do PUAP, foi mais uma página valiosa na história do PUAP e da educação de Luís Gomes e região que foi escrita.




 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...