Quem sou eu

domingo, 12 de outubro de 2008

UAB reúne coordenadores de pedagogia


A Universidade Aberta do Brasil (UAB) inicia nesta terça-feira, 7, o 1º Encontro de Coordenadores do Curso de Pedagogia. Realizado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), o evento reúne representantes de 28 instituições federais e estaduais de educação superior.

Durante o encontro, que se estende até a quarta-feira, 8, os participantes vão discutir a implantação do curso, sua metodologia e a produção de materiais didáticos. “O objetivo é acompanhar mais de perto o andamento do curso em todos os pólos”, explicou o coordenador da UAB, Celso Costa.

Com mais de 40 mil alunos, a UAB é um programa do governo federal que visa expandir e interiorizar a oferta de cursos de educação superior por meio da educação a distância. O programa já está com 291 pólos espalhados em todo o Brasil.

Até o fim deste ano, o programa vai expandir sua capacidade de atendimento acrescentando mais 271 pólos de apoio presencial. Com isso, a UAB vai atingir a marca de 562 pólos. O número representa um aumento de 93% em relação a 2007. Ao atingi-lo, o governo terá percorrido mais da metade do caminho (67%) para alcançar a meta de 830 pólos até 2010, o que consolida o programa.

Destinado principalmente à capacitação de professores da rede pública de ensino, cerca de 90% dos cursos serão de licenciatura. Para se inscrever no processo seletivo, os alunos devem procurar as instituições de ensino superior que oferecem os cursos. Mais informações no portal da UAB.

Renata Chamarelli

Matéria publicada em: http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com_content&task=view&id=11355&interna=6

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...