Quem sou eu

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

UFCG promove de 01 a 04 de setembro o I SIMPÓSIO PARAIBANO DE MEIO AMBIENTE e o III ENCONTRO DE BIOLOGIA
A realização do I SIMPÓSIO PARAIBANO DE MEIO AMBIENTE e o III ENCONTRO DE BIOLOGIA, tem o reconhecimento institucional no âmbito da UFCG, sendo a instância promotora a Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza e o Grupo de Pesquisa Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido - GPA. O I SIMA e o III ENBIO terão o caráter reconhecedor em todas as atividades da vida cotidiana, refletindo que a sobrevivência da espécie humana depende do uso sustentado dos bens ambientais e da boa relação com os outros seres vivos, inclusive entre nós humanos. Esta é mais uma tentativa e oportunidade de implementar e integrar as ações e propiciar a unificação de agendas, visando a criação de espaços para as trocas de experiências e diálogo entre os/as diversos/as atores/as, possibilitando uma maior interação para articulação e mobilização dos profissionais envolvidos com o ensino de biologia e as questões ambientais. A necessidade de conferir atualidade, relevância e significação ao ensino, pesquisa e extensão na Biologia, figuram entre as prioridades do encontro. Acreditamos que a universidade deve trabalhar no sentido de afirmar um campo epistemológico próprio, aprofundando as oportunidades de desenvolvimento de competências profissionais dos professores e pesquisadores da área.
Matéria sugerida por José Vieira, aluno do Curso de Tec. em Gestão Ambiental.

Curso de Tec. em Gestão Ambiental

Comunicado


Caros alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental,

Informo-lhes que fechamos hoje contrato de locação de um micro-ônibus, com o Senhor Célio Eduvirgens (Célio de Dona Francisca de Otílio), no valor de Hum mil e quatrocentos reais para o nosso deslocamento até Natal, com fim de participarmos efetivamente da Aula Inaugural do 5º Período, que realizar-se-à dia 29 de agosto (sábado).Desse valor pagaremos apenas a metade (700), haja vista que a Prefeitura de Luís Gomes “Administração – Compromisso com o futuro”, parceira fiel, pagará a outra metade.

Outrossim comunicamos também que sairemos na noite do dia 28 (sexta) às 19 horas de Luís Gomes e, que será feito o percurso já conhecido por todos ( Luís Gomes / Placas / Major Sales / José da Penha / Rafael Fernandes / Pau dos Ferros ....).

Lembramos a todos da importância da participação e, solicitamos confirmar a ida ou não com o seu tutor. Quem confirmar a ida e desistir será, mesmo assim, incluído da divisão dos 700.

Contamos com a compreensão de todos. Até a viagem !

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...