Quem sou eu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ministério define novas regras do Sisu para as instituições e os alunos


A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que definirá os candidatos que ocuparão as vagas nas universidades e institutos federais e outras instituições que aderirem ao sistema para o segundo semestre de 2010, terá novas regras. A adesão das instituições deverá iniciar-se ainda nesta semana, quando o MEC publica portaria definindo os procedimentos.
O anúncio foi feito pela secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, na tarde desta segunda-feira, em São Carlos (SP), onde participou de reunião na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
Para os estudantes, que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, será feita uma única rodada de inscrições, de 10 a 14 de junho. Ao inscrever-se, o aluno poderá fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e poderá alterar suas opções até o final do período de inscrição.
Ao final das inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os candidatos que forem selecionados em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, inclusive aqueles que não realizarem a matrícula.
Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. “As novas regras visam melhorar o preenchimento das vagas em espaço de tempo mais curto do que na primeira edição”, afirmou a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci.
As inscrições ao Sistema de Seleção Unificada acontecerão no mesmo período de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Veja as etapas e datas do Sisu

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...