Quem sou eu

terça-feira, 25 de novembro de 2014

1º Workshop do Polo Universitário de Luís Gomes é realizado com sucesso




O Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP realizou com sucesso o seu 1º Workshop (22/11) que contou com bom público e excelente oferta de minicursos e oficina, oportunizando aos estudantes da educação básica, profissionais da Gestão Pública, do Magistério e universitários vinculados ao Polo e a outras IES um rico momento de aquisição e multiplicação de saberes, que fazem a diferença na constituição do currículo profissional do cidadão.
O evento contou com a oferta dos seguintes minicursos e oficina: 1 – Os quatro pilares da educação: uma reflexão teórica e prática; 2 - Recreação na escola: uma brincadeira séria; 3 – Literatura Infantil: ler, interpretar e gostar; 4 – A licitação na Gestão Pública, não é escolha, é lei; 5 – Dicas para elaboração de um artigo científico; 6 – Como preparar e apresentar um seminário; 7 – La distancia entre Español y Portugués; 8 – Trabalhos acadêmicos: defenda o seu.
Todos os minicursos e oficina foram ministrados por excelentes profissionais da nossa Luís Gomes e da região que voluntariamente deram sua contribuição para o crescimento das ações de construção e multiplicação de saberes, envolvendo não apenas os nossos universitários, mas também de outras IES, profissionais da Gestão Pública, Magistério e membros da comunidade. 


    O coordenador do PUAP, prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca que “o sucesso do evento se deu em razão dos colaboradores voluntários que apoiaram a ideia, ajudando a transformar em realidade, e também aos estudantes e comunidade que acreditam nas ações que levam a marca do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, uma instituição que integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB e que tem conceito Aapto da CAPES, o mais alto conceito para os polos de apoio presencial do Sistema UAB, atendendo a estudantes de mais de 30 municípios vizinhos a Luís Gomes.” O prof. Franklin Miguel também destacou que “em 2015 terá uma nova edição do workshop com mais minicursos e oficinas, pois Luís Gomes é cidade universitária e como tal deve se comportar, sempre promovendo eventos que elevem o debate pelo saber.”


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...