Quem sou eu

domingo, 10 de fevereiro de 2013

NOVAS Informações de acesso ao moodle


Caro aluno, para saber como acessar o novo ambiente virtual, siga as seguintes instruções:

Lembre-se de que de todos os alunos, mesmo os veteranos, são NOVOS alunos no ambiente e devem acessar utilizando LOGIN: MATRÍCULA DA UFRN e senha: MATRÍCULA DA UFRN.

Ao entrar no Moodle da SEDIS, abaixo da figura no centro da página  há um painel  com as seguintes informações:


Sempre que tiver alguma dúvida vá a este menu para acessar as informações e necessárias para o acesso ao sistema.

Fonte: www.sedis.ufrn.br

Encontro de Tutores e Coordenadores da EaD/UFRN mostra o crescimento e a consolidação da modalidade


Fotos cedidas: Jandeilmo Aires




De 04 e 08 de fevereiro aconteceu em Natal/RN o Encontro Anual de Tutores dos Cursos a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. O Evento que é organizado pela Secretaria de Educação a Distância - SEDIS contou com a participação maciça de Tutores Presenciais e a Distância, Secretários e Coordenadores de Polos Universitários do RN e de outros estados que são vinculados a UFRN.
Tal e qual as edições anteriores uma das características que sempre marcou a programação do evento foi a excelente qualidade dos expositores que, além de serem detentores de um vasto currículo, o que proporciona, teoricamente, a todos os ouvintes, uma ampla experiência em sua área, falam com propriedade sobre o tema que lhes é proposto, demonstrando segurança e, sobretudo, permitindo uma interação excelente com o público. Além das palestras, foram realizadas oficinas com o intuito de preparar os agentes que lidam com a  Educação a Distância, com destaque para a exposição e orientações sobre a nova plataforma virtual moodle.
No transcorrer do encontro houve um momento dedicado à avaliação do semestre anterior de acordo com o curso em que atuam. A presença dos tutores do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, foi extremamente significativa, além do compromisso de buscar inteirar-se dos novos conceitos e estratégias para a EaD, em uma demonstração clara de que estão comprometidos com o seu trabalho que é direcionado para o sucesso da modalidade.
Na opinião do Tutor Jandeilmo Aires, do Curso de Educação Física, “o evento foi extremamente proveitoso, tendo em vista que todas suas expectativas foram atendidas, retornando ainda mais preparado e motivado a desenvolver um bom trabalho e, consequentemente todos os alunos sob sua responsabilidade lograr bom êxito”.
O Coordenador do PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes, analisa como positivo o Encontro de Tutores e Coordenadores de Polo 2013, mesmo não tendo acompanhado fisicamente e, nesse sentido afirma “a partir dos relatos encaminhados pelos tutores, tenho a certeza que o encontro fora positivo e, que os tutores voltam revigorados  para  juntos avançarmos no fazer educação superior à distância, nesse sertão castigado pela seca, mas de gente disposta a vencer desafios”.
 Com informações de: Jandeilmo Aires

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...