Quem sou eu

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pólo Universitário recebe melhorias na sua estrutura


Todas as dependências do Pólo Universitário de Luís Gomes, digo “Alzenir Pereira Firmino Nunes” receberam a instalação de ventiladores, para garantir aos servidores e estudantes maior conforto, haja vista que por conta das significativas mudanças climáticas, os ares de nossa Luís Gomes, no período não invernoso, já não são como antes.
Essa melhoria foi viabilizada pela Prefeitura Municipal de Luís Gomes, administração “Compromisso com o futuro”, que na condição de mantenedora tem dado total atenção aos pleitos do Pólo Universitário, por reconhecer a relevância de mantermos em nossa cidade um Pólo de formação acadêmica.
Para o Coordenador do Pólo, Prof. Franklin Miguell Fernandes, esse investimento veio em momento oportuno e, assinala cada vez mais o compromisso do Prefeito – Dr. Carlos José Fernandes, administração “Compromisso com o Futuro”, muito tem se preocupado em prover o Pólo de boa infraestrutura.

A Coordenação
Sai edital de seleção para curso de aperfeiçoamento no ProITEC

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou hoje o edital nº 12/2010 que disponibiliza vagas para cursos superiores de pós-graduação latu sensu em nível de aperfeiçoamento no âmbito do ProITEC. Pedagogos e professores de Matemática e Língua Portuguesa das redes municipal e estadual de ensino poderão concorrer a uma das 150 vagas disponíveis.
As inscrições estarão abertas do dia 24 a 28 deste mês, de forma presencial e exclusivamente em um dos campi do IFRN para o qual existam vagas. Os horários de atendimento em cada campus estão disponíveis no Anexo I do edital.Para saber mais, acesse a página do processo seletivo

Sobre o curso

O Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte é um projeto integrado ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN - ProITEC. Portanto, os professores selecionados atuarão como tutores dos alunos pertencentes ao programa. Eles terão como função orientar os estudos e organizar as atividades individuais e grupais. As aulas serão dadas na modalidade à distância e possui uma carga horária de 180 horas com quatro encontros presenciais.
O objetivo do curso é preparar os professores de Português, Matemática e áreas afins para que possam compreender os principios teóricos que fundamentam a elaboração do material didático numa perspectiva transdisciplinar, como também contribuir com o processo de ensino-aprendizagem destas disciplinas, relacionando-as com o exercício da cidadania, fundamental para formação dos estudantes.
Fonte: www.ifrn.edu.br

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...