Quem sou eu

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Especial eleições 2010

Veja as propostas dos candidatos à presidência para o Ensino Superior

Publicado em 27/09/2010 - 09:00

Por Renato Marques

Fonte: http://www.universia.com.br




O Universia Brasil publica nesta segunda-feira, 27 de setembro, um especial sobre as propostas dos candidatos à Presidência da República para o Ensino Superior. Para produzir este conteúdo, convidamos os candidatos oficialmente inscritos para o pleito a apresentar suas propostas para a Educação Superior. No entanto, para que este especial não se tornasse apenas uma reprodução de programas de governo já públicos, pedimos a especialistas no tema para que avaliassem criticamente as propostas. Assim, os especialistas foram convocados a escrever sobre os programas sem que fossem identificados os candidatos responsáveis por esses, garantindo a isenção das avaliações.

Em contato direto com o núcleo de cada campanha, pedimos aos candidatos que enviassem, por e-mail, as propostas de seus programas de governo que abordam a Educação Superior. Desta forma, não aceitamos indicações de links ou documentos para extrair suas idéias, evitando qualquer questionamento sobre a origem ou seleção destas.

A cada um dos candidatos oficialmente inscritos foi enviada uma carta convite para participação neste especial, dando-lhes o mesmo espaço para que expusessem suas idéias. Foram convidados os seguintes candidatos, em ordem alfabética pelo primeiro nome: Dilma Rousseff (PT); Ivan Pinheiro (PCB); José Maria (PSTU); José Maria Eymael (PSDC); José Serra (PSDB); Levy Fidelix (PRTB); Marina Silva (PV); Plínio Arruda (PSOL) e Rui Costa Pimenta (PCO).

Os candidatos José Maria Eymael, José Serra, Levy Fidelix e Rui Costa Pimenta, embora tenham aderido ao projeto em um primeiro contato, não enviaram suas propostas no prazo estabelecido.

Daqui por diante, é a sua vez. Leia atentamente sua proposta, avalie criticamente o que os candidatos propõe para a Educação Superior do Brasil e compare suas idéias com a avaliação dos especialistas. O Universia Brasil espera ter contribuído para que, no próximo domingo, 03 de outubro, o Brasil faça uma escolha consciente que nos direcione para um futuro promissor no Ensino Superior.

A você, boa leitura. E bom voto!

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...