Quem sou eu

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Câmara Cascudo tem obras relançadas pela UFRN
O folclorista e historiador potiguar Luiz da Câmara Cascudo teve cinco de suas obras reeditadas e publicadas pela Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN). A cerimônia de lançamento, realizada na tarde de ontem, 29, na Escola de Música da UFRN, contou com a presença do reitor Ivonildo do Rêgo, da vice-reitora Ângela Cruz, do diretor da COSERN, José Roberto Bezerra de Medeiros, e da filha do historiador, Ana Maria Cascudo Barreto, diretora do Instituto Câmara Cascudo – Luduvicos.
O relançamento das obras Gente Viva, História da Cidade do Natal, Na ronda do Tempo, Ontem e Pequeno Manual do Doente Aprendiz contou também com as presenças de Teodora Alves – do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC) – de representantes do Ministério da Cultura e do jornalista e apresentador Tarcísio Gurgel. “Câmara Cascudo contava histórias gostosamente como se estivesse num alpendre de fazenda ou numa casa senhorial numa noite de luar. Sem, no entanto, perder a essência dos conteúdos históricos e documentais”, comentou Tarcísio.
Ana Maria Cascudo destacou a emoção e o prazer de ver as obras de seu pai reeditadas e novamente publicadas, além da satisfação de ter como parceiras instituições como a UFRN, o Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Riograndeses da Universidade e a COSERN. Durante a cerimônia, foi assinado o termo de cooperação científica e tecnológica entre a Universidade e o Instituto Luduvicos. Também foi entregue o prêmio SBPC Cultural ao diretor da COSERN, José Roberto Bezerra de Medeiros, e a Ana Maria Cascudo.
José Roberto Bezerra enfatizou a parceria entre UFRN e COSERN e disse que ações como essas são essenciais para o crescimento social. Ele destacou, também, a alegria e o prazer em contribuir, juntamente com a UFRN, para a reedição dos livros de Câmara Cascudo.
Fonte:www.sistemas.ufrn.br/agecom

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...