Quem sou eu

domingo, 13 de junho de 2010

Secretaria de Educação a Distância da UFRN tem nova sede

A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN está com uma nova sede. A inauguração está prevista para acontecer em julho durante a realização da 62ª Reunião Anual da SBPC.
A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN conta com uma nova sede e a inauguração está prevista para acontecer em julho durante a realização da 62ª Reunião Anual da SBPC. As novas instalações da Secretaria contam com uma central de produção de material didático, estúdio de televisão, auditório com 100 lugares e sala de capacitação para 40 alunos.
A SEDIS conta, atualmente, com um total de 3.800 alunos matriculados em cursos de graduação, sendo cinco cursos de licenciatura e dois de bacharelado. Em 2010.2 serão iniciados dois cursos de especialização: Gestão Pública Municipal, com 320 alunos, e Mídias na Educação, com 500 alunos. Já em 2011 a previsão é para a abertura do Curso de Especialização em Gestão Pública, com 320 vagas. Os cursos de graduação são as licenciaturas em Física, Matemática, Química, Geografia e Ciências Biológicas, e os bacharelados em Administração e Administração Pública.

UAB terá comissão técnica de biblioteconomia



O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) terá uma Comissão Técnica de Biblioteconomia para o acompanhamento e avaliação das ações de implantação do curso de bacharelado a distância na área. O grupo foi instituído pela Portaria nº 117, publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira, 10 de junho.

A Comissão atuará na proposição, acompanhamento e avaliação de projetos e conteúdos pedagógicos. O grupo deve deliberar sobre a implantação e oferta do curso pelas instituições públicas de ensino superior, integrantes do Sistema UAB, e também sobre outras questões técnicas dos cursos, manifestando-se por meio de pareceres técnicos conclusivos, atendendo solicitações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os trabalhos da comissão serão coordenados por membro escolhido pelo pares acadêmicos. As atividades da comissão constituem trabalho relevante para o interesse público e não serão remuneradas: haverá apenas a concessão de diárias e passagens, quando apropriado.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Capes.
Fonte: www.capes.gov.br

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...