Quem sou eu

domingo, 7 de agosto de 2011

Tutores do PUAP participam do Encontro de Tutores de Estágio Supervisionado

Nos dias 04 e 05 de agosto, no auditório da SEDIS/UFRN em Natal, ocorreu o encontro de Tutores de Estágio Supervisionado. O encontro foi mediado pela professora Jacyene e pelo professor Adriano e teve como objetivo, a capacitação dos tutores orientadores para o estágio supervisonado dos alunos em seus respectivos polos. Essa medida foi tomada devido à oferta neste semestre da referida disciplina (Estágio Supervisionado), que é distribuída em três etapas, sendo esta a primeira. Nesta fase de trabalho o aluno deverá entrar em contato com o ambiente escolar, observando, analisando o universo da vida docente e preparando uma atividade pontual que deverá ser desenvolvida na escola por ele escolhida.

A todos os alunos, desde já desejamos as boas vindas e a certeza de que, mais uma vez, venceremos esta etapa.

Realizado o Curso de Capacitação Inicial para Tutores de Estágio das Licenciaturas a Distância da UFRN

Neste início de semestre letivo foi realizado o Curso de Capacitação Inicial para Tutores de Estágio das Licenciaturas a Distância da UFRN, na Secretaria de Educação à Distância da UFRN, Natal-RN, nos dias 04 e 05 de agosto de 2011, totalizando uma carga horária de 8 h.

O mesmo foi ministrado pela profª Jacyene Melo de Oliveira Araújo - Coordenadora do Estágio Supervisionado das Licenciaturas a Distância - SEDIS - UFRN - em parceria com os professores orientadores dos estágios supervisionados dos cursos de Geografia (Prof. Adriano Troleis), Biologia (Profª Rute Sousa), Matemática (Profª Mércia Pontes e Prof. David Armando), Física (Prof. Alcindo) e Química (Prof. Carlos Neco e Prof. Melquesedeque Freire).

Participaram deste curso os novos tutores de estágio dos seguintes pólos: Caicó, Campina Grande, Currais Novos, Extremoz, Lajes, Marcelino Vieira, Martins, Luis Gomes e Nova Cruz.

"Avaliamos que a participação de todos os envolvidos no encontro foi bastante positiva, na certeza de colhermos bons frutos ao longo do semestre letivo no trabalho com os nossos alunos estagiários"- afirma a Profª Jacyene Araújo.


Fonte: www.sedis.ufrn.br

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...