Quem sou eu

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


ALUNOS REALIZAM ATIVIDADE PONTUAL DE ESTÁGIO


O estágio curricular supervisionado é a disciplina na qual o acadêmico deve vivenciar a prática pedagógica. Inicialmente nossos alunos começaram com a observação, tanto dos vários modos de ser professor como do ambiente escolar. Esses momentos dão oportunidade do aluno vivenciar a vida escolar de um modo geral, desde atividades de elaboração de proposta pedagógica da escola, até elaboração e cumprimento de planos de trabalho, seguido de atividades, como zelo pela aprendizagem do aluno, estabelecimento de estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento, participação nos períodos de planejamento, avaliação e desenvolvimento profissional além de poder inserir na sua atividade pontual - como a que foi realizada hoje pela aluna do curso de Geografia – UAB/UFRN/PUAP, Ângela Mayra de Oliveira a utilização de várias ferramentas de trabalho disponíveis aos professores e alunos.

Observamos que o envolvimento dos estagiários tem sido muito bom, além da receptividade por parte das escolas, alunos, gestores escolar e professores que buscam sempre atender da de forma compromissada o futuro educador. A todos vocês que estão trabalhando para realizar cada vez melhor o seu Estágio Supervisionado I, nossos aplausos. Vocês são o futuro de nossa educação.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...