Quem sou eu

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SEMANA DA PÁTRIA 2008

Frase do Dia

"[...] o patriotismo se apura e se cultiva pela prática das virtudes sãs e sólidas que formam os povos fortes e viris - nas assembléias eletivas, nos parlamentos, nas contendas pleiteadas ante uma justiça respeitada e soberana."
Rui, Senado Federal. Rio de Janeiro, DF
Obras Completas de Rui Barbosa.
V. 39, t. 3, 1912. p. 57
Copiada de:http://www.patriotismo.org.br/default.asp?pag=frases

I Ciclo de Palestras, Minicursos e Oficinas do Pólo UAB de Luís Gomes é encerrado com sucesso NOVO

Ao cair da tarde do último sábado, 30/08, foi encerrado o I Ciclo de Palestras, Minicursos e Oficinas no Pólo UAB de Luís Gomes – RN, uma atividade promovida pela SEDIS / UFRN.

Participaram efetivamente do evento que ofereceu três minicursos – Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino da Matemática, Rádio e Educação e Avaliação da Qualidade da Água no Nordeste, um total de 84 estudantes, professores da Educação Básica e membros da comunidade, além dos tutores e do coordenador do Pólo.

A Coordenação

A OPINIÃO DO PARTICIPANTE

Francisco Valdiney Araújo, Aluno do Curso de Matemática e participante do minicurso - Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino da Matemática. “Propiciou-nos vivenciar possibilidades de aplicação dos conhecimentos matemáticos no cotidiano da sala de aula. Proveitoso e de boa qualidade”.

Anaias Vieira Filho, aluno do Curso de Matemática e participante do minicurso de Rádio e Educação. “Bom minicurso, proveitoso, uma excelente oportunidade de vivenciar o uso do rádio como ferramenta de propagação de conhecimentos”.

Francisco Jerri Alan de Oliveira, aluno do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e participante do minicurso Avaliação da Qualidade da Água no Nordeste. “Deu-nos a oportunidade de conhecermos mais sobre a realidade das águas num contexto global ao local, no caso o Rio Grande do Norte. Neste sentido, o minicurso trouxe uma visão real da problemática da água, sua escassez, poluição dos principais reservatórios do RN”.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...