Quem sou eu

sábado, 12 de junho de 2010


UFRN/SEDIS - Eleiçãoo para coordenadores dos Cursos de Química, Física e Matemática a Distância


Sedis disponibiliza as normas para eleição para coordenadores e vice-coordenadores dos cursos de Física, Química e matemática a distância.

Normas do processo eleitoral
Leia as normas e VOTE.
Enade deverá avaliar cerca de 450 mil estudantes este ano


Cerca de 450 mil estudantes distribuídos por 4,5 mil cursos deverão se submeter ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) este ano. A portaria que estabelece o Enade 2010 foi publicada na edição de 23 de fevereiro de 2010 do Diário Oficial da União.

Serão avaliados estudantes dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. E, pela primeira vez, também serão avaliados estudantes dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Estão habilitados ao Enade 2010 os estudantes ingressantes que até o dia 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 22%, inclusive, da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de ensino superior, e os estudantes concluintes que tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição, ou que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2010.

Para os cursos superiores de tecnologia com carga horária mínima de até 2 mil horas, serão considerados ingressantes aqueles que, até o dia 2 de agosto, tiverem concluído entre 7% e 25%, inclusive, da carga horária mínima do currículo e serão considerados concluintes aqueles que até o dia 2 de agosto tiverem concluído pelo menos 75% da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2010.

Estão dispensados do Enade 2010 os estudantes que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2010 e aqueles que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do exame, em instituição conveniada com a instituição de origem do estudante.

A portaria prevê ainda a aplicação de provas em municípios onde há polos de apoio presencial credenciados pelo MEC. Com isso, o atendimento aos estudantes de cursos de graduação na modalidade de educação a distância avaliados em 2010 será ampliado.

A prova do Enade 2010 será aplicada no dia 21 de novembro, com início às 13 horas (horário de Brasília).

Assessoria de Imprensa do Inep

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...