Quem sou eu

terça-feira, 23 de novembro de 2010


Inscrições abertas para os cursos de pós-graduação à distância


Inscrições para as 555 vagas começam segunda-feira (22)

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou na última sexta-feira(19) o edital para processo seletivo dos cursos superiores de pós-graduação lato sensu na modalidade de Educação à Distância. Serão 240 vagas divididas igualmente entre os campi Caicó e Santa Cruz

. As demais 235 vagas estão distribuídas entre os pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Caraúbas, Grossos, Natal e Parnamirim.

De acordo com o edital complementar, divulgado nesta segunda-feira (22) foram disponibilizadas mais 80 vagas, além das 475 iniciais. A UAB autorizou as novas vagas para os pólos de Luís Gomes e do Campus Currais Novos, totalizando assim 555 vagas para o primeiro semestre let

ivo de 2011.

São três os cursos oferecidos. Veja abaixo os requisitos mínimos para concorrer às vagas por curso ofertado:


cursos - formação mínima


As inscrições estarão abertas a partir do dia 22, às 14h. Para preencher o furmulário de inscrição o candidato deve acessar o sitehttp://selecao.ifrn.edu.br/.

O prazo de inscrições on line termina às 22h do dia 21 de dezembro.

Para efetivar a inscrição, candidato deve preencher formulário de Inscrição on line e entregar a
fotocópia (acompanhada dos originais para conferência) da seguinte documentação:

• Carteira de identidade;
• Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• Título de Eleitor com comprovante da última eleição;
• Histórico Acadêmico de curso superior de graduação;
• Diploma de curso superior de graduação ou equivalente;
• Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;
• Curriculum Vitae, com fotocópia dos documentos comprobatórios;
• Uma foto 3X4 recente;
• Comprovante de experiência profissional no exercício docente de, no mínimo, um ano.

O candidato que não entregar a documentação completa não participará do processo seletivo.

A entrega da documentação exigida pode ser feita do dia 22 de novembro até 22 de dezembro, somente no campus/pólo para o qual o candidato fez a inscrição, em dias úteis, nos endereços e horários conforme tabela abaixo:


Fonte:www.ifrn.edu.br


Coordenação do Curso de Física visita Polo e se reúne com Coordenação, tutores e alunos




No último sábado, 20 de novembro, esteve em nosso Polo a Coordenadora do Curso de Física, modalidade de EaD, Professora Auta Stella e o Professor Gilvan Luís Borba. Na oportunidade a Coordenação se reuniu com tutores e alunos do curso para uma avaliação dos sues avanços e limitações e, sobretudo a sua importância para prover essa região de físicos e, consequentemente fazer com que num futuro próximo as escolas de educação básica possam ter professores de física habilitados na área.

Aproveitando a oportunidade os professores visitaram in loco o laboratório multiuso do Polo para verificar a possibilidade de oferta das disciplinas práticas do curso de Física, bem como as demais instalações do Polo.

Essa foi a primeira vez que o Professor Gilvan Luís Borba visitou o nosso Polo. Ele é hoje um dos mais importantes físicos do Brasil, tendo inclusive desenvolvido projetos para a NASA. O professor Gilvan brindou os alunos matriculados na disciplina Energia com valiosas informações.

O Professor Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo, destacou que a visita da Coordenação de Curso e dos professores faz despertar no alunado um maior interesse para que continuem dispostos a vencer os obstáculos da EaD e, solicitou da Coordenação de Curso pelo menos duas visitas por semestre.



Material do Módulo Básico da Especialização em Gestão Pública Municipal chega ao Polo

O material impresso do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal/UFRN/PNAP que estava previsto para ter chegado no início do semestre 2010.2, chegou hoje, 23/11 e, já está sendo entregue aos alunos que permanecem no curso. Ao todo cada aluno ativo pode procurar na Coordenação do Polo todo material referente ao módulo básico, que consta das seguintes disciplinas: Estado, Governo e Mercado; O Público e o Privado na Gestão Pública; Desenvolvimento e Mudanças no estado Brasileiro; Políticas Públicas; Planejamento Estratégico Governamental; O Estado e os Problemas Contemporâneos e Indicadores Socioeconômicos na Gestão pública.

Venha ao Polo e pegue o seu material.

UFRN / SEDIS

Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública (Modalidade a Distância)


O Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte juntamente com a Secretaria de Educação a Distância abre inscrições para o processo de seleção para o novo Curso de Especialização em Gestão Pública modalidade a distância.
Serão ofertadas 320 vagas distribuídas entre as 8 cidades-polo (Natal, Parnamirim, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Caicó, Nova Cruz, Luís Gomes).
A seleção será constituída de uma avaliação presencial contendo 10 questões com base em textos indicados no edital e previsto para acontecer dia 27/11.
O curso tem previsão de início em fevereiro de 2011 e integra uma carga horária de 420h. O curso é financiado pelo Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP/MEC, não havendo ônus ao discente.

Demais informações podem ser obtidas através do edital publicado abaixo.
Os interessados podem se inscrever até o dia 15/11, diretamente no SIGAA http://www.sigaa.ufrn.br



COORDENADOR DO CURSO
Anderson Mol
mol@ufrnet.br
(84)9925.8108

EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA - 2010
Edital do Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, Nível Especialização, modalidade de Educação a Distância
Inscrições homologadas para seleção de tutores
RESULTADO DA SELEÇÃO DE TUTORES
INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS
LOCAIS DE REALIZAÇÃO DA PROVA
Lista Final de candidatos com inscrição Homologadas e locais de prova (NOVO)
RELAÇÃO DE CANDIDATOS POR VAGA (NOVO)

A Coordenação

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...