Quem sou eu

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Caravana de Marcelino Vieira visita nosso Pólo

Ontem, 01 de outubro, recebemos em nosso Pólo UAB de Luís Gomes – RN a ilustre caravana do município de Marcelino Vieira, composta pela Secretária de Educação – Professora Liduina Fernandes, Coordenador do Pólo UAB de Marcelino Veira – Professor Romualdo Antonio Carneiro Neto e Professora Maria do Socorro Silvestre que vieram conhecer in loco as instalações de nosso Pólo, haja vista que o município de Marcelino Vieira passa a contar com um Pólo UAB.

Na ocasião foi apresentada toda a infra-estrutura física e humana do Pólo, além de um relato sobre a nossa experiência enquanto integrantes desse processo de formação superior por meio da educação a distância – EaD.

Por fim desejamos a todos que constituem e que constituirão o Pólo UAB de Marcelino Vieira muito sucesso e, a certeza que vale a pena unir forças e buscar a cada instante parcerias para o fortalecimento desse projeto grandioso que é a UAB, pois afinal estamos (Luís Gomes e Marcelino Vieira) com as duas melhores instituições de ensino de nosso estado, entidades credenciadas pela avaliação criteriosa do INEP e pelos inúmeros alunos que por lá passaram e que hoje são excelentes profissionais nesse Brasil a fora.

Vamos juntos lutar pela democratização de acesso, permanência e oportunidade real de aprendizado de todos aqueles que dependem de nossa força para trilhar com determinação o caminho indescritível do conhecimento, que não deve ser um privilégio de poucos, mas um direito de todos e de cada um. Façamos história na história da educação a distância.


MEC regula cursos a distância


O juiz federal Novély Vilanova da Silva Reis, da 7ª Vara do Distrito Federal, revogou na quarta-feira, 24, liminar que permitia à Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) oferecer cursos de educação a distância sem autorização do Ministério da Educação. A liminar fora concedida à Sociedade Educacional Cidade de São Paulo (Secid), mantenedora da universidade.

O Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, atribui à Secretaria de Educação a Distância (Seed) a responsabilidade pela regulação e supervisão da oferta de cursos de educação a distância em todo o país. A Unicid é credenciada pelo MEC para oferecer cursos superiores a distância em São Paulo, Mato Grosso, Pará e Bahia. Em 2007, a instituição abriu cerca de cem pólos em estados nos quais não está autorizada a atuar. A Seed decidiu recorrer e foi contestada na Justiça pela Secid.

O juiz, no entanto, entendeu que as medidas adotadas pela Seed (interrupção da oferta dos cursos e transferência de alunos) não violaram nenhum princípio constitucional. “Mesmo porque, anteriormente, a impetrante fora intimada (15 de fevereiro) a ‘interromper quaisquer processos seletivos relativos aos pólos irregulares’ (...).”

Para o secretário de Educação a Distância, Carlos Bielschowsky, o MEC espera que as instituições de educação superior ofereçam cursos de educação a distância de inequívoca qualidade. Segundo ele, isso vem acontecendo na maior parte dos casos, o que contribui para o desenvolvimento do país. “Entretanto, foram identificadas algumas ofertas que não satisfaziam os critérios de qualidade e legalidade”, afirmou. “Para esses casos, o MEC cumprirá a função de preservar o interesse da população brasileira.”

Assessoria de Comunicação Social

Matéria publicada em: http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com_content&task=view&id=11312&interna=6

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...