Quem sou eu

sexta-feira, 1 de março de 2013

PUAP vive noite memorável: mais uma grande colação de grau acontece

Fotos: Eliezio Almeida


Ontem, 28 de fevereiro, a cidade de Luís Gomes viveu momentos de muita alegria com mais uma grande festa de colação de grau da Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, que teve lugar no Cine Club Tintin e, contou com a presença de diversas autoridades, acadêmicas e civis, de toda região polarizada por Luís Gomes. Na oportunidade o Polo Universitário de Luís Gomes por meio da UFRN entregou a sociedade um total de quarenta e três formandos, sendo onze do município de Luís Gomes.
A cerimônia acadêmica foi conduzida pelo Professor Edilson Alves de Carvalho, Chefe do Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, que veio representando a Magnífica Reitora Professora Ângela Maria Paiva Cruz e, contou com a participação de diversos professores e chefes de curso. O professor destacou que a UFRN é hoje a melhor universidade pública do Norte e Nordeste do país e, que a qualidade da EaD tem sido motivo de muita alegria e satisfação para todos que a fazem.
O aluno Francisco das Chagas Junior, do curso de Ciências Biológicas, foi o orador da turma e, em seu discurso destacou  “Queremos hoje conquistar o nosso espaço de trabalho, lecionar sempre foi o nosso desejo e depois deste juramento comprometemos a ser profissionais que fazem de sua profissão um elo de vivência, firmeza e credibilidade, pautando na qualidade e inseridos na área de educação sendo ponte de aprendizado.”
O paraninfo geral das turmas, Prof. Franklin Miguel Fernandes, foi o orador oficial da noite e, em seu discurso destacou a importância de Luís Gomes ser reconhecida como “Cidade Universitária” e rememorou a história do Polo, as dificuldades enfrentadas e o orgulho de ver mais uma turma concluir o tão desejado curso superior. Ele também agradeceu a presença de todos, parabenizou os formando e pais. E, agradeceu o esforço da municipalidade para manter o Polo e, nesse sentido destacou “Ao Prefeito atual Dr. Francisco Tadeu Nunes, fica também o nosso incondicional registro de gratidão por tudo que já tem feito em defesa do PUAP e, o desejo ardente que nos ajude a irmos mais longe, a conseguirmos fazer com que os 750 mil reais alocados no PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação se transformem em realidade e, nossa sede própria possa ser concluída, para que o conceito AP – Aprovado com Pendência, seja coisa do passado e, em seu lugar tenhamos o conceito AA – Aprovado sem pendências”.
No transcorrer da solenidade o paraninfo também destacou a presença da mãe e da irmã da Patronesse do Polo, Dona Socorro e Dra. Auxiliadora.
A cerimônia foi conduzida pela Professora Wilca Maria de Oliveira, bibliotecária do PUAP, deu um verdadeiro show. E, aqui fica o registro de muito obrigado.
Coordenação do Curso de Geografia reúne alunos e tutores presenciais

Fotos: Valquíria Nascimento


No último dia 28 de fevereiro os professores Eugênia Dantas e Adriano Troleis estiveram reunidos com os alunos e tutores presenciais do curso de Geografia.
Na oportunidade foi feita uma avaliação do curso, quais disciplinas apresentam maiores dificuldades e quais estão sendo bem conduzidas. Avaliaram ainda o tempo das repostas, a interação no ambiente virtual de aprendizagem, as mudanças no moodle, as AACC, o estágio, dentre outros assuntos.
O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, também esteve presente e destacou com alegria a grande participação dos alunos e, aproveitou o ensejo para cobrar ainda mais participação dos fóruns, chats e demais atividades além de grupos de estudo. 

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...