Quem sou eu

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PUAP se prepara para realização da IV JORNADA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL



Dando continuidade a política de interiorização do saber o PUAP, Polo Universitário de Luís Gomes, se prepara para realizar no próximo dia 1º de outubro a sua IV Jornada de Conscientização Ambiental que tem como tema: Transposição do Rio São Francisco: Benefícios e Impactos Ambientais.

O evento que é de total responsabilidade do PUAP e que tem como coordenadores os professores Franklin Miguel Fernandes (Coordenador do PUAP), Valderi Idalino da Silva (Tutor do Curso de Geografia) e Wilca Maria de Oliveira Anacleto (Tutora do Curso de Geografia), acontecerá nas dependências do Cine Club Tintim, no horário das 08 às 12h.

As inscrições para o mencionado evento já estão sendo realizadas na Coordenação do Polo (a partir desta terça-feira, dia 13, estendendo-se até o dia 30, sexta-feira, nos horários da tarde e noite e, no sábado, manhã e tarde) com Aldenice de Freitas ou na Secretaria Municipal de Educação com o Professor Franklin Miguel Fernandes, nos horários normais de expediente. A taxa de custeio par o evento é de apenas, 5,00 R$.

A Coordenação da IV Jornada de Conscientização Ambiental destaca que todos os participantes receberão certificado de participação, com carga horária de 8h adiantando ainda que, a pretensão do evento é tentar responder indagações que permeiam os interesses da nossa população local e regional sobre a Transposição do Rio São Francisco. No evento serão debatidas as seguintes questões:

Qual o objetivo da Transposição do Rio São Francisco? Matar a sede ou impulsionar a economia?

Que benefícios terão as áreas (população, vegetação) demarcadas para receber as águas da Transposição Rio São Francisco?

O que já foi feito de concreto em relação a essa Transposição?

A Transposição das águas do rio São Francisco resolverá os problemas da falta d’água no Nordeste?

Que impactos ambientais, sociais e culturais serão provocados pela Transposição do São Francisco?

O Rio São Francisco está em condições de oferecer a água necessária para a transposição?

Como será feita essa Transposição? Por canais ou a céu aberto? Em quantas etapas?

Quais os custos dessa obra? A água será distribuída gratuitamente?

A população está consciente dos métodos de preservação das matas ciliares, não apenas das áreas da Transposição, mas de todos os mananciais e reservatórios de água?

Há políticas permanentes para a revitalização do Rio São Francisco? Ou políticas de preservação dos recursos hídricos?

E quanto ao saneamento básico, o que tem sido feito para viabilizar a vinda da água do Rio São Francisco?

Na história da humanidade que relatos temos a respeito das transposições já realizadas?

Não fique fora desse importante evento que tem a marca PUAP. Faça já sua inscrição. Será um prazer tê-los conosco para debater sobre um assunto que interessa a toda população civil e acadêmica e, em especial, aos pequenos produtores agrícolas. Venha e opine sobre essa obra que desafia estudiosos e políticos, e interessa diretamente a todos nós. Sua participação é muito importante.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...