Quem sou eu

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Reitora da UFRN acredita no compromisso do novo ministro da Educação com o ensino superior

 
Reitora Ângela e ministro Mercadante em recente evento na UFRN: projetos comuns consolidam educação(Foto: AGECOM/João Gilberto) 
 
A indicação do ministro Aloizio Mercadante, da Ciência, Tecnologia e Inovação, para o Ministério da Educação foi recebida com otimismo pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz, que acredita no seu compromisso com a educação.

Segundo a reitora Ângela Paiva Cruz, a universidade tem um papel preponderante no desenvolvimento do País e é grande a responsabilidade das instituições federais de ensino superior na produção da ciência, tecnologia e inovação.

O ministro Mercadante, disse a reitora, tem se mostrado preocupado com as questões das universidades.

Atualmente Aloizio Mercadante é o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e está à frente do Programa Ciências sem Fronteiras, lançado em junho passado pelo Governo Federal, cujo objetivo é promover, de forma acelerada, o desenvolvimento tecnológico e estimular os processos de inovação no Brasil, através da mobilidade internacional de docentes, discentes de graduação e pós-graduação, de pós-doutorandos e pesquisadores brasileiros.

O programa, uma iniciativa conjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação, prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro anos.

Fonte:http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/6743150

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...