Quem sou eu

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Pesquisa comprova impacto positivo do bom professor na vida do aluno


Recente pesquisa feita por estudiosos das universidades de Harvard e Columbia, nos Estados Unidos, e divulgada na última semana no Jornal Nacional, da Rede Globo,
comprovou que um bom professor impacta positivamente a vida profissional de um aluno, dando a ele, inclusive, um ganho financeiro bem melhor do que aquele que teve um professor com desempenho inferior.
O estudo acompanhou o desenvolvimento de 2,5 milhões de alunos durante 20 anos. Os pesquisadores utilizaram testes feitos pelo governo norte-americano para avaliar os professores e com base nesses dados e nos índices educacionais existentes, "calcularam" a importância de um professor na vida profissional do aluno.
Segundo a pesquisa, um estudante que teve um ótimo professor durante um ano ganha, ao longo da carreira, o equivalente a R$ 90 mil a mais se comparado a um que não tenha tido esta mesma chance. Para se ter ideia, em uma sala de 28 alunos, isso significa uma renda extra equivalente a R$ 2,5 milhões.
Assista a reportagem do Jornal Nacional sobre a pesquisa norte-americana:
Fonte: Jornal Nacional
l

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...