Quem sou eu

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Seminário de Administração Pública reúne estudantes, empresários e pessoas ligadas a Administração Pública

Prof. Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo, abre o evento destacando que eficiência e transparência deverão deixar de ser um sonho na Gestão Pública e se transformar em realidade.
O I Seminário de Administração Pública do Polo Universitário de Luís Gomes que teve como tema central “A Nova Administração Pública: desafios e oportunidades”, realizado no último dia 18 de setembro reuniu estudantes da educação básica, graduação e pós, empresários locais e pessoas ligadas a Administração Pública, consagrando-se como um valoroso evento em que a tônica da Administração Pública foi o alvo do debate.
Como expositores/debatedores da temática tivemos Alexandre Wallace Ramos Pereira, professor da UERN, UFCG e FACEP, que falou sobre o tema “A profissionalização da Administração Pública”, destacando a importância do profissional da administração no contexto organizacional das instituições, necessidade de uma melhor definição de matriz curricular para o curso e os estrangeirismos que fazem parte do universo vocabular da profissão.
O Professor Alexandre Wallace concluiu a sua fala propondo a união de forças para a realização em Luís Gomes do I Encontro Regional dos Administradores, um evento para reunir estudantes e profissionais ligados a Administração do entorno fronteiristico do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. A proposta foi de pronto aceita pelo Professor Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes e, eis agora mais um grande desafio para a família PUAP.
O Administrador Arimatéia Chaves proferiu a segunda palestra que abordou a temática “A Nova Administração Pública e suas leis”, dando ênfase as leis 4320/64 (Princípio Básico da Contabilidade Pública), 1028/00 (Crimes Contra as Finanças Públicas), 101/00 (Responsabilidade Fiscal) e Projeto de Lei de Qualidade.
Em sua fala Arimatéia Chaves também relatou um pouco de sua experiência profissional, contando como vivenciou e como vivencia hoje os tramites da Gestão Pública, conclamando os jovens a aproveitarem as oportunidades descadeadas pela nova dinâmica do sistema educacional brasileiro, para que possam aprender a ser Gestor Público.
Para o Professor Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo, o I SEAP foi um sucesso de público e de participação e, nesse sentido destacou: “Conseguimos reunir não apenas estudantes de Administração e Gestão, mas também estudantes da educação básica, empresários e pessoas ligadas a administração, para discutir a nova dinâmica da Administração Pública que exige eficiência e transparência.” Ainda em sua fala o Professor Franklin Miguel Fernandes, enfatizou o apoio recebido da Administração Municipal “Compromisso com o futuro”, afirmando: “ A Administração Municipal “Compromisso com o futuro” tem oportunizado o avançar de nosso Polo Universitário que caminha para ser uma referência na oferta de ensino superior na modalidade de EaD na região Oeste do RN e Sertão da Paraíba”.
Público do I SEAP é formado por estudantes, empresários e pessoas ligadas a Administração Pública.
O Palestrante, Arimatéia Chaves, pontuou dentre outros itens a leis 4320/64, 1028/00 e 101/00.

O Palestrante, Professor Alexandre Ramos, enfocou a profissionalização da administração.
Como se observa na imagem o interesse pela Gestão Pública une gerações.

Antonio de Pádua, Pedagogo e Economista, se fez presente e deu sua parcela de contribuição no debate.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...