Quem sou eu

sábado, 9 de outubro de 2010

DEFESA DOS TRABALHOS MONOGRÁFICOS RECEBE APLAUSOS DE ALUNOS, PROFESSORES E COMUNIDADE













Uma equipe do IFRN esteve no Polo Universitário de nossa cidade composta de vinte pessoas entre mestres e doutores com o objetivo de avaliar o desempenho de dezoito trabalhos monográficos defendidos pelos alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. A caravana coordenada pela Profª. Narla Satler Musse de Oliveira, Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, conferiu de perto o desenvolvimento dos alunos que estão entrando para a história de Luís Gomes como a primeira turma a concluir um curso de graduação pelo sistema UAB/IFRN e aplaudiu a coordenação do PUAP bem como a administração do município de Luís Gomes pela manutenção das instalações físicas e apoio incondicional em todo o processo de trabalho.

O Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP - é hoje uma referência estadual e regional em termos de compromisso com a qualidade do sistema UAB. Tanto o Prefeito Dr. José Carlos Fernandes, quanto o Coordenador Profº. Franklin Miguel Fernandes trabalham no intuito de proporcionar aos alunos, tutores e professores, um ambiente de qualidade, que prime pela eficiência e pela permanência dos cursos existentes e ampliação de novos projetos de outras graduações que dêem aos habitantes de Luís Gomes e região o poder da escolha, formando assim profissionais que tenham poder de optar, defender a causa abraçada ou o caminho trilhado.

O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destacou que: “A defesa pública das monografias assinala a conclusão do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e, a certeza que Luís Gomes e região agora têm profissionais com a marca IFRN/UAB/PUAP para atuarem em defesa do meio ambiente, orientando e propondo ações de uso sustentável do meio ambiente, que é patrimônio da atual geração e das futuras”.

O Coordenador também destacou o apoio substancial da Administração Municipal, enfatizando que: “A Administração do município de Luís Gomes tem dado total apoio ao crescimento do Polo Universitário, por acreditar que somente investindo na formação do cidadão é que teremos uma sociedade mais justa e equilibrada”.

O Prefeito Municipal, Dr. Carlos José Fernandes, fez questão de enfatizar a importância do acontecimento: “Na qualidade de gestor sinto-me orgulhoso de vê os primeiros frutos do Polo Universitário de Luís Gomes e, sobretudo de saber que a partir de agora nosso município e região tem pessoas capacitadas e comprometidas com a defesa do meio ambiente, que certamente ajudarão à gestão pública a buscar meios para conciliar o progresso com a sustentabilidade ambiental”.

Ao fim dos trabalhos, a equipe despediu-se de nossa cidade com a certeza de que neste ambiente faz-se educação de qualidade. É salutar lembrar, que nem todos os alunos que pleiteiam a colação de grau, puderam ter seus trabalhos credenciados neste momento, ficando o término para o próximo semestre. É evidente que o fato não altera a inestimável contribuição destes alunos, bem como a certeza de que cada dificuldade encontrada para a realização deste curso, serve à todos nós de exemplo de compromisso por parte das instituições que mantém o PUAP em funcionamento, e, mais ainda, como sinal de capacidade e da provação do dever cumprido por todos eles.

O PUAP está de parabéns.

A CARAVANA DO IFRN MOVIMENTOU O POLO E A CIDADE





 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...