Quem sou eu

sábado, 6 de março de 2010

Coordenadora do curso de Gestão Ambiental faz esclarecimentos com relação ao início do semestre 2010.1

Vejamos o que ela nos enviou via e-mail:

"Caros alunos,
Dou-lhes as boas vindas a mais um semestre que se inicia.
Optamos por fazer a aula inaugural via webconferencia, mas infelizmente, depois de vários testes, alguns pólos tiveram problemas e não conseguimos.
Mas de qualquer forma, tenho certeza que os coordenadores e tutores nos representaram com competência.
Estamos com um pequeno problema na nossa plataforma e assim, não conseguimos disponibilizar os fóruns e atividades e nem abrir as turmas para vocês se matricularem.
Mas, no mais tardar, na segunda-feira, vocês poderão acessar o sistema com as disciplinas do 6 periodo e também as dependências.
Fiquem atentos: acessem o sistema acadêmico e vejam se estão matriculados nas disciplinas (olhem na segunda-feira a noite).
Boa sorte a todos.
Narla Musse"
Brasil assina acordo para a reconstrução da educação superior no Haiti
Ainda devastado pelo terremoto que matou mais de 200 mil pessoas em janeiro de 2010, o Haiti começa agora a se reconstruir, e com ajuda brasileira. O governo federal assinou em Porto Príncipe com o governo haitiano, no dia 25 de fevereiro, um memorando de cooperação para a reconstrução e o fortalecimento do sistema de educação superior da ilha caribenha.
O documento deixa claro que a educação é um direito humano fundamental e que a universalização da educação superior é uma das bases para impulsionar o desenvolvimento. Assim, o memorando traz o compromisso de estabelecer mecanismos de cooperação acadêmica em matéria de educação superior, nas modalidades de graduação, graduação-sanduíche, pós-graduação plena e pós-graduação sanduíche.
Estão previstas também bolsas de mestrado e doutorado no molde PEC-PG para estudantes haitianos no Brasil e cursos de português para estrangeiros nas universidades brasileiras por meio de concessão de recursos de custeio. Serão ainda, estabelecidos programas de mobilidade acadêmica de curta duração para que professores e pesquisadores brasileiros possam ministrar cursos e seminários no Haiti.
A parte brasileira ficará por conta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A última parceria entre Brasil e Haiti na área foi o Acordo de Cooperação Técnica no Setor Educacional, firmado em maio de 2008.
Acesse o memorando.
04 de março de 2010.
PEC cria curso de gestão pública para prefeitos

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 459/10, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que torna obrigatória a criação pelas prefeituras de todo o País de cursos de Gestão Pública para prefeitos em primeiro mandato. O objetivo dos cursos será apresentar as competências do cargo, as regras de funcionamento das instituições públicas e as normas orçamentárias.
"Muitos prefeitos assumem o cargo sem uma noção clara de suas competências. A frequência a curso de administração pública e orçamentos poderá contribuir para o esclarecimento dos novos chefes do Executivo local", argumenta Dr. Ubiali.
Coordenado por cada município, o treinamento, de acordo com a proposta, terá duração de três meses e deverá ter início em até 15 dias após a posse do prefeito eleito.
Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania analisará a da proposta. Se admitida, será examinada por comissão especial e, posteriormente, votada em dois turnos pelo Plenário.

Fonte: Agência Câmara

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...