Quem sou eu

sábado, 4 de setembro de 2010

Blog do CAPOTE destaca a estruturação do Laboratório Multiuso do Polo Universitário


Leia a matéria e veja as fotos no link:http://blogdocapote.blogspot.com/2010/08/laboratorio-para-atividades-praticas.html
Curso de Prevenção ao Uso de Drogas

Em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Justiça (MJ) estão oferecendo 25000 (vinte e cinco mil) vagas no Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas para os professores, coordenadores e gestores de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio.
O curso é gratuito e será oferecido na modalidade EaD. A capacitação terá duração de 6 (seis) meses e certificação de extensão universitária, com Carga Horária de 180 (cento e oitenta) horas, expedida pela Universidade de Brasília - UnB e cada escola deverá inscrever um grupo de, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 educadores.
Os interessados deverão efetuar a pré-inscrição diretamente no site: http://www.cursoeducadores.senad.gov.br/ até o dia 06/09/10.


Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail: prevencao@planalto.gov..br ou pelos telefones (61) 3411-3435 e 3411-3253.

Coordenação reúne alunos de Gestão Ambiental para falar sobre o semestre 2010.2 e término do Curso




Atendendo a convite da Coordenação do Polo Universitário de Luís Gomes boa parte dos alunos do curso de Gestão Ambiental / IFRN estiveram hoje, 04 de setembro, se reuniram com a Coordenação do Polo e tutores para se inteirar do calendário do semestre 2010.2 e termino do curso, dentre outros assuntos.

O calendário 2010.2 prevê um semestre com contido espaço de tempo estando distribuídos entre os meses de setembro a novembro e, destina-se a suprir as carências de aprendizagem de alguns alunos que não atingiram os objetivos esperados.

Quanto à apresentação das monografias e solenidade final do Curso, foi noticiado que os alunos nivelados apresentarão e colarão grau até o término do ano em curso. Já os demais deverão primeiro, pagar as disciplinas em que foram ou encontram-se reprovados, desenvolver o trabalho monográfico, apresentar a monografia na cidade de Martins no dia 08 de janeiro de 2011 e, a colação de grau para esses tem data prevista para março de 2011.


Curso de Física inicia o Estágio I

Teve início esse semestre o Estágio I para os alunos do Curso de Licenciatura em Física. Nesse semestre, estamos com um total de 07 estagiários distribuídos entre os municípios de Riacho de Santana – 01, José da Penha - 02, Tenente Ananias- 01 e Luís Gomes - 01 no estado do Rio Grande do Norte e ainda, nos municípios de Uiraúna - 01 e Poço Dantas- 01 no vizinho estado da Paraíba.

O Estágio I do curso de Licenciatura em Física, no Polo Universitário de Luís Gomes, esta sendo coordenado pelo Prof. Ney Alecxandro Bandeira Crispim, que é licenciado em Física pela UFPB. O referido estágio possibilitará aos alunos uma maior interação com o cotidiano da educação básica e consequentemente viabilizará a prática dos conhecimentos adquiridos na academia.

O Prof. Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo, destaca que o início do Estágio I do curso de Física assinala o início de uma nova era, onde será possível dispor em nossa região de um maior número de profissionais habilitados nessa valorosa área do conhecimento, que é a Física, para que com isso possamos prover a educação básica de profissionais com o devido e necessário conhecimento técnico.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...