Quem sou eu

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estimado Tutor,

Conforme está escrito em Eclesiastes (3: 1 e 2) “ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”, assim sendo venho de público manifestar meus sinceros sentimentos pelo súbito desligamento de vocês, tutores presenciais dos cursos de graduação, dos quadros do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/UFRN e conseqüentemente dos quadros do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP.
Na qualidade de Coordenador do PUAP, sei o quanto vocês contribuíram na construção da credibilidade da educação à distância nesses rincões de nosso imenso Brasil, agindo como verdadeiros desbravadores nesse solo árido e irregular, mas que hoje goza do privilégio de ser considerada uma boa modalidade de ensino.
Essa conquista é compartilhada com cada um de vocês, pois foram vocês os pioneiros, foram vocês que emprestaram a credibilidade profissional para fazer o sonho se transformar em realidade e, hoje ao olhar para o passado visualizamos o quanto foram importantes, obrigado.
Por outro lado, compreendo que as mudanças ora ocorridas, se fundamentam numa vontade superior, em aprimorar ainda mais a educação à distância em nosso país, como uma política pública de inclusão   educacional plausível, que está a oportunizar para milhares de brasileiros uma chance concreta de uma vida melhor e com plurais condições  de vida, o que muito nos alegra e reconforta neste momento.
Ressalto, por oportuno, o empenho, o profissionalismo, o amor primeiro, a causa da educação de toda Equipe SEDIS/UFRN, na pessoa da Professora Carmem Rego, que tem se dedicado exaustivamente a fazer da educação a distância uma das melhores referências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, isso nos motiva a continuar na luta, acreditando que dias melhores virão, assim como já galgamos patamares até então inacreditáveis, havemos de chegar ainda mais longe, dado que nosso intuito ser puro, e simplesmente dotar a região de uma casa de ensino superior, fazedora de homens e mulheres que carreguem na sua bagagem humanística competências e habilidades que possam fazê-lo um profissional  compromissado na construção de uma região mais forte.
Assim sendo, diante do exposto, mais uma vez reitero o meu agradecimento especialíssimo a todos os tutores do PUAP, e renovo o desejo de num futuro próximo reencontrá-los para juntos construirmos mais uma página da educação à distância em nossa região.

Atenciosamente,

Prof. Franklin Miguel Fernandes
Coordenador do PUAP

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...